Meio Ambiente retira peixes do Lago dos Patos e Bosque Maia e encaminha para Horto Florestal

Meio Ambiente retira peixes do Lago dos Patos e Bosque Maia e encaminha para Horto Florestal

A Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) inicia na próxima segunda-feira (19) a retirada de peixes do Lagos dos Patos e dos lagos localizados no Bosque Maia. O Plano de Manejo é necessário para evitar a mortandade.

Com excesso da população de peixes e o início do período de estiagem, a medida se faz necessária uma vez que ocorre a disputa por oxigênio nos lagos. A remoção será feita três vezes por semana através de redes.

Os peixes serão levados para o Balneário Água Azul, para o Zoológico Municipal, no Jardim Rosa de França, e para o Horto Florestal, no Bonsucesso.

2 Comentários neste post

  1. Coitado dos peixes nesse balneário água azul e maravilhoso mais esse balneário e um lixo e muito sujo ninguém tem cuidado com o balneário e lá não tem como soltar os peixes e melhor solta os peixes na lagoa q e bem grande e no balneário as pessoas fazem xixi na piscina e ninguém se importa com as crianças a nadam nesse lugar
    Sou a favor de soltar os peixes na lagoa q bem grande e tem vários peixes lá e as pessoas jogam comida pro peixes ela

    Responder
  2. vitor (vitrolla)

    Acredito eu: que uma ideia para diminuir a mortandade dos peixes. poderia ser feito uma competição de pesca cobrando uma taxa por pescador. onde cada pescador inscrito consiga manipular somente uma vara de pesca com tempo estipulado. talvez ganhando prêmios para maior quantidade de peixes. para maior peixe capturado. para menor peixe capturado. para maior peso somando todos os peixes valor arrecadado poderia ser doado a uma entidade… ou transformado na melhora dos parques.

    Responder

Deixe seu Comentário