PF apreende drogas dentro de removedores de pelos no Aeroporto de Guarulhos


A Polícia Federal (PF), no Aeroporto Internacional de São Paulo, prendeu, em ações distintas realizadas na manhã de hoje (20), dois passageiros que embarcariam com destino a Etiópia portando drogas nas bagagens.
Em fiscalização de rotina, junto aos balcões de check-in de voo com destino a Addis Ababa, cidade da Etiópia, policiais federais identificaram uma passageira suspeita e a abordaram para entrevista. A mulher, de 25 anos de idade, nacional de São Tomé e Príncipe, transportava dois volumes contendo dois quilos de cocaína ocultos em um fundo falso de sua mala. A suspeita foi presa em flagrante.

Com o mesmo destino, mas em voo diferente, um passageiro foi preso tentando embarcar com 34 rolos, removedores de pelos, recheados com cocaína. O homem, nacional da Nigéria e 39 anos de idade, já havia sido preso por tráfico de drogas, tendo cumprido quase 6 anos de reclusão no presídio de Itaí. Os exames periciais constataram um volume líquido de mais de quatro quilos de cocaína contida nos rolos apreendidos.
Os suspeitos serão conduzidos ao presídio estadual onde permanecerão à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

- PUBLICIDADE -