Feira da Economia Solidária se instala permanentemente no Terminal Pimentas

Assunto:Feira Solidária Terminal Pimentas Local:Terminal Pimentas Data:21.03.2018 Foto:Márcio Lino/PMG

Os usuários do Terminal Urbano Pimentas passaram a contar com a opção de adquirir produtos artesanais no local. Isso porque desde quarta-feira (21) a Feira da Economia Solidária vai funcionar semanalmente de quarta-feira a sábado, das 9h às 17h, com a participação de 20 artesãos, que expõem os mais diversos produtos, entre artigos de decoração, roupas, brincos, pulseiras, acessórios de moda entre outros, vendidos a preços populares.

A iniciativa faz parte do Programa Economia Solidária da Secretaria de Trabalho. Segundo a secretária da Pasta, Telma Cardia, a importância da feira é abrir a oportunidade para que os artesãos possam mostrar o seu trabalho e gerar renda, em um momento onde a falta de emprego é um problema. “Estes munícipes partiram para o mercado informal aproveitando seus talentos”, afirmou.

Elizabete Cordeiro, uma das expositoras na feira, afirma que a economia solidária é uma forma diferente de se ter renda, de movimentar o dinheiro dentro da cidade. “Você comprar de um vendedor local, você está inserindo dinheiro no seu bairro, você está inserindo dinheiro na economia da sua cidade”, explicou.

Para quem tiver interesse em se inscrever no programa, basta entrar em contato com a Secretaria do Trabalho pelo telefone 2475-9742.

Serviço

Feira da Economia Solidária

Data – Quarta-feira a sábado , das 9h às 17 horas

Local – Terminal Urbano Pimentas – Estrada Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, 4.509

- PUBLICIDADE -