O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) desmentiu em nota a reportagem do HOJE sobre uma possível extensão do prazo para realizar o cadastramento biométrico em Guarulhos. Leitores argumentam que foram informados de que o prazo se estenderia até maio, porém, de acordo com o TER, segue somente até esta sexta-feira (23).

“Essa informação é equivocada. O prazo se encerra no dia 23/03. Até 9 de maio, o eleitor ainda pode regularizar a situação (isso vale para o país todo), mas não houve prorrogação do prazo para a biometria, que em Guarulhos é obrigatória e sua ausência gera o cancelamento do título”.

A cidade possui um total de 942.568 mil eleitores, e segundo o TRE, 678.897 mil pessoas já realizaram a biometria um total de 72, 03% dos eleitores guarulhenses.

24 COMENTÁRIOS

  1. Na minha opinião, pouco tempo para ser realizada a biometria, a maioria dos locais não tem instrutura para suportar tanta gente, nem tampouco espaço para alocar aos eleitores, permanecem em filas por horas e horas. Afinal para que pressionar dizendo que irá cancelar o CPF, ao meu ver estão querendo que mais eleitores fiquem em condições de votar, mesmo que seja sem opção de partido.

    • O prazo do cadastro obrigatório de Guarulhos era de 10/07/17 a 23/03/18.
      Foram 256 dias de prazo obrigatório e mais 1500 dias de cadastro espontâneo pois desde 2013 era espontâneo.

    • O prazo do cadastro obrigatório de Guarulhos era de 10/07/17 a 23/03/18.
      Foram 256 dias de prazo obrigatório e mais 1500 dias de cadastro espontâneo pois desde 2013 era espontâneo.
      Até 09 de maio pode fazer mediante pagamento da multa de 3,50.

  2. Então estamos precisando de mais postos para cadastrar a biometria! Do jeito que está, fica difícil, ás 10hs já estão esgotas as senhas. Como o povo sofre para eleger esse bando de ladrões. Estou indignado!

  3. palhaçada…rodei todos os postos para realizar a biometria nesta quarta e quinta e todos já fechados.. Achei muita falta de respeito. palhaçada mesmo …decepção total com.tudo neste país…..

  4. Essa biometria existe tem mais de cinco anos ,o negócio é que o povo só deixa pra ir quando tá acabando o prazo e acaba se dando mal enfrentando filas enormes vamos acordar meu povo nada de deixar pra última hora pra não sofrer as consequências depois fica a dica.

  5. Vamos ser racionais tb isso ja esta a qto tempo sendo divulgado , sim concordo e uma palhacada pra dpsnter que votar nesses m…… mas so tem esses mer…. de politicos pq os brasileiros gostam assim tem quase 2 anos que edtao mandando fazer a biometria ai agora vcs querem reclamsr da fila a me poupe

  6. O prazo do cadastro obrigatório de Guarulhos era de 10/07/17 a 23/03/18.
    Foram 256 dias de prazo obrigatório e mais 1500 dias de cadastro espontâneo pois desde 2013 era espontâneo.
    Até 09 de maio pode fazer mediante pagamento da multa de 3,50.

    • Ohhhhh Julia vai tomar no seu ……, e daí que está desde sei lá qdo. Quem trabalha mesmooo q sai 5:30 da manhã e volta as 11 noite clarooooo q vai deixar pra última hora. Vai se f***.

  7. Eu acho um absurdo…as pessoas chegam do trabalho para ir ao cartório.E não pode ser atendidos porque não tem mas senha.Muitas pessoas ficaram sem fazer a BIOMETRIA teria q ter mas dias.Tudo isso para votar em um bando de ladrão.

  8. A merda é obrigatória e ainda tem prazo pra fazer,tinha que ser a qualquer momento,Só ir lá e fazer que diferença vai fazer se fizer o cadastramento uma semana antes das eleições,por isso estamos atrasados em relação a outros países,lixo de TRE,não serve pra nada só pra comer dinheiro.

  9. Eu não fiz e nem to preocupado, fui no cartório cheguei lá 08:00 da manhã e não consegui ser atendido, peguei um saida no trabalho
    e agora vai ser descontado do meu salário as horas não trabalhadas, e agora quem vai me pagar essas horas.????
    Vão c laskar bando de FDP isso tudo pra nos roubarem…. só tem BANDIDO nessa merda prefeitura não serve pra NADA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here