Polícia Civil de Guarulhos realiza operação contra roubo de cargas e prende 12 pessoas

- PUBLICIDADE -

A Polícia Civil de Guarulhos realizou a Operação São Cristóvão, nome em alusão ao santo protetor dos caminhoneiros. O foco da ação era desmantelar uma quadrilha que estaria agindo no roubo de cargas na Grande São Paulo e também na capital paulista, no âmbito territorial da Seccional de Guarulhos (Demacro).

O foco foi o cumprimento de 35 mandados de busca e 22 mandados de prisão temporária, em desfavor de organização criminosa voltada à prática de crimes patrimoniais. Segundo a Polícia Civil, 12 pessoas foram presas, além de apreender duas armas de fogo, munições, drogas, inibidores de sinal, veículos de luxo com dispositivos sonoros e de luzes, roupas e bonés da Polícia Civil, além de uma moto esportiva, um caminhão produto de roubo e R$ 9.600.

A investigação contou também com interceptações telefônicas, além do apoio de 66 equipes da polícia, com um total de 200 policiais civis participando da operação com o apoio do Serviço Aerotático (SAT), com ações espalhadas em São Paulo e também Guarulhos.
A ação ocorreu nesta terça-feira (20), com início às 04h. Das 12 prisões, nove seriam temporárias e o restante seria prisão em flagrante. A operação foi realizada por policiais do 7° Distrito Policial e Núcleo de Roubo de Cargas, da Seccional da cidade.

- PUBLICIDADE -