A prefeitura, através da Secretaria de Transportes e Trânsito (STT) realiza desde esta quarta-feira (21) testes no viário de acesso aos bairros na região da Vila Rio de Janeiro. Estas intervenções se encerram nesta sexta-feira (23). Motoristas ouvidos pelo HOJE aprovaram as mudanças e apontam melhorias no tráfego daquele local.

Uma dessas modificações em teste está à implantação do duplo sentido nas avenidas Salgado Filho e Benjamin Harris Hanicutt nos trechos em que elas têm apenas um sentido de direção. Após a fase de testes, a STT irá consultar moradores e comerciantes daquela área da cidade para que possa, de forma oficial, promover ou não alguma mudança naquele viário.

“É claro, que neste primeiro momento tudo é muito estranho e problemático. Mas, não posso negar que esta opção de tráfego pela (avenida) Salgado Filho em direção a região do Maia ficou muito melhor. Espero que permaneça dessa forma”, disse o motorista Ricardo Santos.
Para garantir maior fluidez do tráfego, a STT vai incluir algumas proibições de conversões nas vias da região. Quem estiver na avenida Salgado Filho, no sentido do Centro, não poderá virar à esquerda na rua Pirapora do Bom Jesus. Já os motoristas que vierem pela Pirapora do Bom Jesus, ao chegarem a Salgado Filho só poderão entrar à direita, onde haverá um semáforo com amarelo piscante. Todas as vias serão sinalizadas por meio de faixas.

“Se toda essa movimentação tiver o objetivo de melhorar o trânsito por aqui, é válido. Acredito que nós motoristas teremos mais uma alternativa para chegar mais rápido aos bairros que estão nesta região. O melhor é aguardar, mas gostei das mudanças”, concluiu o motorista Fernando Sampaio.

Antônio Boaventura
antonio.boaventura@guarulhoshoje.com.br
Foto: Ivanildo Porto

16 COMENTÁRIOS

  1. é necessário refazer todo o asfalto da Av. Rio de Janeiro, até a Estrada dos Morros…. só quem passa por lá, sabe os danos aos amortecedores e suspensão do seu carro…

  2. Esse motorista nao deve ser morador da regiao pois ontem ate as 22 hs a Av Salgado filho sentido sonda estava parada ….tem de entrevistar moradores da regiao …..ontem parou tudo por volta das 17 hs o transito estava no bosque maia…..

  3. Vocês só podem estar de brincadeira,pelo amor de Deus ontem do início da Suplicy até a padaria Hollywood eu gastei 1:10 minutos, guarulhos realmente virou um circo!

  4. Quero só ver se irão consultar os condôminos que moram na av Salgado Filho!! Não sei adonde tiraram que os moradores aprovaram, eu não aprovei e sei de outras tantas que também não.
    Morador do Ecoone Araucárias – Av Salgado Filho, 2948

  5. Postei meu comentário pela manha mas acredito que apagaram, irei colocar novamente. Sou morado da Av Salgado Filho e não aprovo essa alteração. Isso ira prejudicar e muito o transito no local. Opinião de apenas dois motoristas que provavelmente nem moram na região! Lamentável a manipulação de informações!!!!
    Condomínio Ecoone Araucárias – Av Salgado Filho, 2948

  6. Bom dia ! Eu sou morador da Avenida Salgado Filho, e deixo aqui a minha satisfação referente à alteração em caráter de teste na questão do trânsito. Por mim, não mudaria mais nada, já deixaria direto estas alterações.

  7. Não aprovo a mudança de mão na avenida Salgado Filho! 2 opiniões a favor é bem contraditório a ao tema ( MOTORISTAS APROVAM )
    Por volta das 16:45 o Transito fica muito ruim na região!
    No Primeiro dia de teste, demorei 35 minutos da Av: Paulo Facinni com a Av: Tiradentes até a Av: Salgado Filho.
    A perua escolar está atrasando em média de 25 a 30 pra poder pegar os alunos na Av: Salgado Filho!
    Poderiam fazer esse mesmo teste, somente para a parte da manhã para saída dos bairros em torno, e deixar como era antes para o retorno!

  8. Moro na Salgado Filho e essa mudança fez o trânsito se tornar caótico, está péssimo para sair do prédio, péssimo para transitar na via, outro ponto negativo é o fato dos visitantes que forem nos apartamentos, ou prestadores de serviço não ter mais onde estacionar, para quem mora ou transita pela região o trânsito está péssimo, para quem diz que está bom, me desculpe, mas deve ficar em casa o dia inteiro, pois para quem vai ao trabalho pela manhã e volta de noite está um desastre.

  9. Ficou completamente uma bosta , o transito todo veio parar na Rua Ivatuba , no qual é estreita e tiraram da Jonvita duas linhas de Onibus e colocaram na Rua Ivatuba, e nós estamos protestando ! Tudo culpa desse Vereador Dr Alexandre Dentista , o engenheiro de transito que nem sei onde que mora e o prefeito Guti ! UMA MERDA TOTAL!

  10. Na sexta feira onde os motoristas já haviam entendido a alteração eu passei pela Benjamim harris não havia nenhum transito por volta das 18h onde normalmente é um caos este horário… precisa vir para ficar a alteração… é um absurdo o bobodromo que temos na Benjamin onde temos que fazer uma baita volta por causa de um quarteirão… Mudança Já APROVO!

  11. Tbm moro na Salgado Filho 2948, achei maravilhosa a mudança o trânsito fica um pouco ruim no horário de pico, ja com ela uma mão só fica ruim o dia inteiro, a perua do meu filho adiantou 10 minutos, adorei não vejo a hora de mudar definitivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here