Ainda em teste, motoristas aprovam mudanças no viário de acesso a Vila Rio


A prefeitura, através da Secretaria de Transportes e Trânsito (STT) realiza desde esta quarta-feira (21) testes no viário de acesso aos bairros na região da Vila Rio de Janeiro. Estas intervenções se encerram nesta sexta-feira (23). Motoristas ouvidos pelo HOJE aprovaram as mudanças e apontam melhorias no tráfego daquele local.

Uma dessas modificações em teste está à implantação do duplo sentido nas avenidas Salgado Filho e Benjamin Harris Hanicutt nos trechos em que elas têm apenas um sentido de direção. Após a fase de testes, a STT irá consultar moradores e comerciantes daquela área da cidade para que possa, de forma oficial, promover ou não alguma mudança naquele viário.

“É claro, que neste primeiro momento tudo é muito estranho e problemático. Mas, não posso negar que esta opção de tráfego pela (avenida) Salgado Filho em direção a região do Maia ficou muito melhor. Espero que permaneça dessa forma”, disse o motorista Ricardo Santos.
Para garantir maior fluidez do tráfego, a STT vai incluir algumas proibições de conversões nas vias da região. Quem estiver na avenida Salgado Filho, no sentido do Centro, não poderá virar à esquerda na rua Pirapora do Bom Jesus. Já os motoristas que vierem pela Pirapora do Bom Jesus, ao chegarem a Salgado Filho só poderão entrar à direita, onde haverá um semáforo com amarelo piscante. Todas as vias serão sinalizadas por meio de faixas.

“Se toda essa movimentação tiver o objetivo de melhorar o trânsito por aqui, é válido. Acredito que nós motoristas teremos mais uma alternativa para chegar mais rápido aos bairros que estão nesta região. O melhor é aguardar, mas gostei das mudanças”, concluiu o motorista Fernando Sampaio.

Antônio Boaventura
[email protected]
Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -