Prefeitura promove fusão de duas linhas de ônibus neste sábado

Prefeitura promove fusão de duas linhas de ônibus neste sábado

O usuário do transporte público de Guarulhos conta com algumas novidades a partir deste sábado, dia 24. Com o objetivo de um melhor aproveitamento da frota, estendendo o itinerário e oferecendo aos usuários mais opções de deslocamento, a Secretaria de Transportes e Trânsito (STT) promove a fusão em duas linhas.

Linha 261

A linha 170, que atende os bairros Itapegica/Centro (via Shopping Internacional e Vila Augusta) será alterada para 261 – Terminal Vila Galvão/Itapegica (via Jardim do Papai e Vila Augusta). Com isso, os usuários da linha 170 que realizam o embarque na rua Santa Conceição, sentido Itapegica, deverão embarcar na linha 261 no ponto da Praça dos Estudantes. Já os passageiros da linha 261 que realizam o embarque na rua Dr. Ramos de Azevedo, sentido Terminal Vila Galvão, deverão efetuar o embarque na praça IV Centenário ou na rua Padre Celestino.

Linha 421

A outra intervenção abrange a linha 431 – Paes de Barros/Centro, que se une com a 421 – Inocoop/Centro (via Cecap), passando a ser Inocoop/Centro (via Paes de Barros), deixando de atender a Estrada Guarulhos Nazaré, como ocorre atualmente aos domingos e feriados.

Sendo assim, a linha 421 terá um aumento de 19 partidas em cada sentido, aos dias úteis, e de oito partidas em cada sentido, aos sábados. Esta junção já ocorre aos domingos desde fevereiro, e agora passará a ocorrer também nos dias úteis e sábados. Nestas linhas, a incorporação da linha 431 à 421 garantirá um aumento na frota em operação, bem como no número de viagens realizadas, reduzindo o intervalo entre partidas.

Foto: Ivanildo Porto

5 Comentários neste post

  1. Adriana Almeida

    Essa mudança da linha 431, ficou péssima, pra quem mora no ponto final do Paes de Barros 431 Jd. das Nações,..pq o ônibus 421….fica bem longe…tem q subir 03 vielas,e isso a noite é perigoso…estudantes, trabalhadores….e tem mts trabalhadores q vejo deficientes, q descem próximo do final….cm vcs fazem isso cm a população!

    Responder
  2. Marcos Paulo

    Nossa ao invés de aumentar a quantidade de linhas estão diminuindo ; aumentando o percurso dos ônibus realmente é lamentável ,pagar R$4,70 ou R$4,30 em transporte com poucas linhas de ônibus e com maior espaço de tempo entre os mesmo .cada dia me espanto mais com Guarulhos.

    Responder
  3. Isso é um absurdo, essa linha 170 já demora muito e dá uma volta enorme, agora como vai ficar isso??
    Qual será exatamente o itinerário dessa linha???

    Responder
  4. Que merda,vai piorar em vez de melhorar.

    Responder
  5. Patrícia

    Simplesmente uma falta de respeito com a população..simplesmente alteram linhas, mudam itinerários,encerram se linhas e a população se quer é ouvida…queria deixar uma pergunta aqui…quem faz todas essas alterações usam ônibus? Mais uma pergunta…porque não se faz uma pesquisa sobre a opinião de quem utiliza os coletivos….ah! Em empo sou usuária da linha 361 e a alteração teste dessa ultima semana vamos combinar que só aumenta o tempo de percursso e o trânsito continua um caos…diferente do que foi dito pela secretaria De transito….uma última coisa … não sou engenheira não….nem tenho essa pretenção…porem não precisa ser estudada para saber que o que causa trânsito na subida ali da apae vila rio é aquele semaforo logo no topo da subida….aquilo poderia bem ser retirado até porque tem outro logo ali colado nele…um em cima do outro….ao inves de fazer toda uma mudança gastando nosso dinheiro no que nao resolve nada…tire o semáforo…vao ver como vai melhorar….
    .

    Responder

Deixe seu Comentário