Prefeitura promove fusão de duas linhas de ônibus neste sábado

- PUBLICIDADE -

O usuário do transporte público de Guarulhos conta com algumas novidades a partir deste sábado, dia 24. Com o objetivo de um melhor aproveitamento da frota, estendendo o itinerário e oferecendo aos usuários mais opções de deslocamento, a Secretaria de Transportes e Trânsito (STT) promove a fusão em duas linhas.

Linha 261

A linha 170, que atende os bairros Itapegica/Centro (via Shopping Internacional e Vila Augusta) será alterada para 261 – Terminal Vila Galvão/Itapegica (via Jardim do Papai e Vila Augusta). Com isso, os usuários da linha 170 que realizam o embarque na rua Santa Conceição, sentido Itapegica, deverão embarcar na linha 261 no ponto da Praça dos Estudantes. Já os passageiros da linha 261 que realizam o embarque na rua Dr. Ramos de Azevedo, sentido Terminal Vila Galvão, deverão efetuar o embarque na praça IV Centenário ou na rua Padre Celestino.

Linha 421

A outra intervenção abrange a linha 431 – Paes de Barros/Centro, que se une com a 421 – Inocoop/Centro (via Cecap), passando a ser Inocoop/Centro (via Paes de Barros), deixando de atender a Estrada Guarulhos Nazaré, como ocorre atualmente aos domingos e feriados.

Sendo assim, a linha 421 terá um aumento de 19 partidas em cada sentido, aos dias úteis, e de oito partidas em cada sentido, aos sábados. Esta junção já ocorre aos domingos desde fevereiro, e agora passará a ocorrer também nos dias úteis e sábados. Nestas linhas, a incorporação da linha 431 à 421 garantirá um aumento na frota em operação, bem como no número de viagens realizadas, reduzindo o intervalo entre partidas.

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -