Aberta nova temporada de trilhas monitoradas no Bosque Maia

- PUBLICIDADE -

Alunos do 6º ano da Escola Estadual Lydia Kitz Moreira participaram, durante a manhã desta quarta-feira (21), da primeira edição de 2018 do Caminhando pelas Trilhas do Bosque Maia, projeto realizado pela Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA).
Durante o passeio monitorado de cerca de 2 horas pelo parque, incluindo exploração na área de Mata Atlântica preservada, a garotada pode observar e aprender sobre a rica biodiversidade do local e sua importância para a qualidade de vida na cidade.

A atividade gratuita é disponibilizada mediante agendamento para grupos organizados e escolas, através do telefone 2482-1667.

O Bosque

Maior parque urbano de Guarulhos, o Recanto Municipal da Árvore, conhecido como Bosque Maia, ocupa área de 170 mil m2 repleta de atrativos e guarda muitas surpresas, entre elas, as diversas espécies de animais inofensivos ao homem que habitam ou transitam pelo local, como morcegos frujívoros, pica paus, sabiás, corujas, saruês, entre outros. Funciona diariamente, das 6h às 22h.
Foto: Richard Alberto / Sema – PMG

- PUBLICIDADE -