Protesto atrasa coleta de lixo e caminhões saem com 1h30 de atraso


Na manhã desta sexta-feira (23), um protesto atrasou a saída dos caminhões da empresa Trail em 1h30 para realizar a coleta de lixo em Guarulhos. A Polícia Militar (PM) foi acionada para comparecer devido a uma possível confusão, e somente após a presença dos policiais, os caminhões começaram a sair às 9h.
Antes deste horário, apenas dois veículos haviam saído. De acordo com informações apuradas pelo HOJE, o protesto ocorreu após a demissão de cinco funcionários no início dessa semana, que estariam realizando um protesto, alegando que foram injustiçados. Apesar do atraso para a saída dos veículos, e da chegada da PM, não houve confusão e a situação foi normalizada.

“A Secretaria de Serviços Públicos informa que nesta sexta-feira (23), os caminhões que realizam a coleta domiciliar saíram do pátio da empresa contratada com atraso de 1h30, devido a um protesto realizado pelo sindicato da categoria”, afirmou em nota a administração municipal.

Durante essa semana, moradores da rua Sete de Setembro, localizada no Parque Jandaia II, reclamaram da falta de coleta seletiva há cinco dias na via. Nesse caso, a secretaria informou que não recebeu reclamações sobre a coleta neste endereço, porém, iriam realizar uma visita no local. “Técnicos da Delurb farão uma vistoria no local para averiguar a situação”.

Reportagem: Ulisses Carvalho
[email protected]

- PUBLICIDADE -