Além de abrir quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS), das 8 às 16 horas, para atender a população, a Secretaria de Saúde irá promover o 1° Torneio de Futsal Feminino Integração Inter-UBS, das 8h às 11h, no CEU Rosa de França, atividade que encerrará a programação do mês da mulher, no denominado Março Roxo, que trabalhou com o tema Alimentação Saudável.

As UBS que funcionarão neste sábado pelo Programa Saúde Agora são: Vila Barros, Acácio, Haroldo Veloso e Dinamarca. Elas oferecerão consultas médicas e odontológicas, testes rápido para detecção do HIV, sífilis e hepatites B e C, exames de prevenção do câncer do colo de útero (Papanicolau), vacina contra a febre amarela e as demais doses do calendário nacional de imunização

As unidades também desenvolverão atividades educativas, bem como regularizarão as condicionalidades (compromissos) do Programa Bolsa Família e outras questões administrativas que houver necessidade. Concomitantemente, pelo Programa Movimenta Saúde, acontece o Torneio de Futsal Feminino no CEU Rosa de França, que é aberto a todas as mulheres interessadas. Para participar, basta comparecer no local e horário marcado.

Idealizador desta ação, o educador físico e responsável técnico da Academia da Saúde Cabuçu,Victor Hugo, disse que a intenção de encerrar o mês da mulher com esse torneio é promover uma integração entre as usuárias das diversas UBS do município. “Pretendemos ainda socializar a prática entre o público feminino, tendo em vista que esse esporte é de muito contato e intensidade, além de ser uma das atividades em que mais se perde calorias”, explicou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here