CPTM inicia testes com trem nas estações de Guarulhos

CPTM inicia testes com trem nas estações de Guarulhos

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) iniciou nesta semana, sempre pela madrugada, os testes com o trem de passageiros nas estações Guarulhos Cecap e Aeroporto, da linha 13 Jade, que tem previsão de inauguração no próximo dia 31. De acordo com a CPTM, são vários testes realizados, sendo os primeiros com trens da manutenção e locomotivas.

O primeiro teste ocorreu na madrugada desta quinta-feira (22). Vídeos nas redes sociais foram divulgados mostrando os trens percorrendo partes das regiões das rodovias Hélio Smidt e Ayrton Senna. “A CPTM está em fase de conclusão dos testes estáticos e dinâmicos de carga e de sistemas. Esses testes são realizados com trem de passageiro e ocorrem durante a madrugada”, afirmou a companhia.
Após a inauguração, deverá ser realizada a operação assistida, atendendo as estações da Engenheiro Goulart, Guarulhos-Cecap e Aeroporto, com intervalos de 30 minutos, aos sábados e domingos, sempre no horário das 10h às 15h. Já no segundo mês da linha, a previsão é que operação continue no mesmo horário, mas será ampliada para todos os dias da semana, no horário das 10h às 15h.

A previsão é de que no mês de junho, a operação comece a ser realizada das 4h à 0h, além de começar a funcionar um novo serviço, o Connect, que sairá da Estação Brás até a Estação Aeroporto somente nos horários de pico, sem a necessidade de baldeação na Estação Engenheiro Goulart, e com o valor da tarifa de R$ 4.

Já no mês de julho, a previsão é de que comece o serviço Airport-Express, levando os usuários da Estação Aeroporto até a Estação da Luz, onde há transferência para as linhas 7-Rubi e 11-Coral da CPTM e para as linhas 1-Azul e 4-Amarela do Metrô, além de outras facilidades de transportes como ônibus e táxi. O trajeto será realizado em cerca de 35 minutos e os trens partirão em quatro horários programados nos dois sentidos. A tarifa será diferenciada e o valor ainda está sendo definido.

Reportagem: Ulisses Carvalho
ulissescarvalho@grupomgcom.com.br
Foto: Divulgação CPTM

10 Comentários neste post

  1. Lenilda

    Que bacana… Parabéns

    Responder
  2. Vera Lúcia Kiritschenko

    Muito bom, quem sabe,a CPTM resolve ampliar por toda GSP.

    Responder
    • Maria Aparecida Mendes dia Santos

      A CPTM precisa ampliar essa linha por toda Guarulhos com urgência pois o transporte público para São Paulo está um caos #cptmampliacacaourgentelinha13guarulhos

      Responder
  3. Iolanda

    Estou muito feliz com a chegada desse trem ate aqui pois moro em guarulhos a 68 anos agora posso ir para sp mais rapido obrigado governador

    Responder
  4. Essa foi a melhor da semana devemos parar de falar e agir mas para a contribuição do nosso pais

    Responder
  5. WALTERLAN

    MORRO EM PERNANBUCO E AGORA FICOU MAIS FACIL QUANDO EU FOR VIAJAR PARA SAO PAULO MUITO OBRIGADO GOVERNADOR

    Responder
  6. Estou Feliz pela chegada do trem, porém o que me preocupa é a mobilidade até os terminais, pois em nossa cidade infelizmente ainda não temos corredores de ônibus e isso vai complicar bastante os acessos. Infelizmente vamos precisar aguardar uma gestão em nossa secretária de transportes competente e que realmente desenvolva obras que facilitem a vida dos cidadães guarulhenses.

    Responder
  7. EDUARDO SHIMIT

    Oba Agora sim
    GUARULHOS VAI SER DEMAIS
    Agora vamos ser Município em contribuição com pais.
    parabéns Guarulhos.

    Responder
  8. Valmira

    Muito bom depous de tanto tempo tantas datas previstas p ser finalizado a obra.
    AgorA foi verdade. Cabe a nós também agorA sermos pessoas sinalizadas e cuida do nosso bem adquirido sem vandalismo.
    Parabéns ao governador.

    Responder

Deixe seu Comentário