Cadeu assume a Comissão de Combate à Corrupção Eleitoral na OAB Guarulhos

- PUBLICIDADE -

A subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Guarulhos) nomeou nesta sexta-feira (23) o advogado Alexandre Cadeu para presidir a Comissão de Combate à Corrupção no Processo Eleitoral da entidade. Os propósitos deste colegiado de advogados são promover a educação, orientação e fiscalização das ações políticas para as próximas eleições.
“Procuro contribuir para a cidadania e a democracia. Todos os meus trabalhos sociais foram com o propósito do bem comum. Acredito que posso colaborar, venho pra somar. E tenho certeza de que o Brasil está no caminho certo. O poder não pode comprar o povo”, disse o advogado Alexandre Cadeu.

O novo presidente da comissão enfatizou a necessidade dos princípios éticos e morais para o exercício da profissão e sua conduta. “O advogado não pode ser o primeiro julgador da causa. Ele é o defensor do estado democrático de direito. Jamais pode emitir juízo de valor a respeito de determinada situação”, observou Cadeu.
A comissão também irá contar com o apoio do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), que tem a representação do advogado Marlon Lélis na cidade. Juntos terão a missão de evitar e combater o uso da advocacia para autopromoção eleitoral e possíveis irregularidades relacionadas ao ambiente político.

“Eu acredito muito no processo de representação partidária. Só há uma saída para o nosso problema, e é pela democracia. A democracia é representativa. Não dá para imaginar que a coisa seja autoritária. Se o povo votou errado, temos que ensinar o povo a votar certo”, enfatizou o presidente da OAB Guarulhos, Alexandre de Sá.

Antônio Boaventura
[email protected]
Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -