Com filas quilométricas, cartórios encerram a biometria em Guarulhos

- PUBLICIDADE -

Os eleitores que deixaram para a última hora a realização do cadastramento biométrico tiveram de ter muita paciência para encarar as longas filas que se formaram nos cartórios e postos eleitorais nesta sexta-feira (23), último dia do prazo para o cadastramento biométrico. Muitos eleitores chegaram às filas ainda na madrugada. A biometria é obrigatória nas próximas eleições.
“Temos que encarar. Isso é coisa de brasileiro mesmo. Sempre deixa para o último dia”, disse o auxiliar de enfermagem Itamar Gonçalves, 34 anos.

“Pensei que não iria ter muita gente antes e quando resolvi fazer me deparei com esta fila enorme. Como deixamos para última hora, ficou meio complicado, mas temos de aguentar. Precisaria ter também maior organização”, concluiu a doméstica Viviane Medeiros, 27.

Com o prazo encerrado, o eleitor de Guarulhos poderá a partir desta segunda-feira (26) até 9 de maio solicitar a regularização de seu título. Para se enquadrar nesta condição, será preciso pagar a multa de R$ 3,50 por não ter realizado a biometria no período estabelecido pela Justiça Eleitoral.

Segundo dados fornecidos pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) o município cadastrou até a última quinta-feira (22) 686.207 eleitores. Ou seja, quase 73% do eleitorado que a cidade possui. Guarulhos tem atualmente 943.032 eleitores aptos a votarem. Os dados serão atualizados pelo TRE-SP neste sábado (24), ás 06h.

Antônio Boaventura
[email protected]
Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -