Exposição Somos Todos UP fica no Adamastor até abril


Acontece até o dia 1 de abril, em parceria com a Subsecretaria de Cultura e sob o comando de Danieli Hernandes, idealizadora do Projeto Minha Down é UP!, a exposição Somos todos UP!, que ocorre diariamente, das 9h às 22h, exceto feriados, no Adamastor Centro. A mostra conta com o registro de diversos fotógrafos profissionais voluntários que, por meio de suas lentes, obtiveram momentos únicos de amor, respeito e inclusão de pessoas com síndrome de down, no convívio social e familiar.

A Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão, vinculada à Secretaria de Assuntos Difusos, realizou na quarta-feira (21), no Adamastor Centro , um evento para homenagear e celebrar o Dia Internacional da Síndrome de Down. A data foi escolhida pelo fato de que a síndrome é uma alteração genética no cromossomo “21”, que deve ser formado por um par, mas que nesse caso ele aparece com “três” exemplares, apresentando, portanto, uma trissomia.

Homenagem da APAE:
As homenagens iniciaram no domingo (11) com a segunda Caminhada Down em Guarulhos. Organizada pelo projeto “Minha Down é UP” e com o apoio da Prefeitura, por meio da Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão, os cerca de dois mil participantes assistiram a shows, brincaram com os super heróis e caminharam na avenida Paulo Faccini, que foi fechada para a atividade.

Serviço:
Exposição Somos Todos UP
Teatro Adamastor (Centro)
Endereço: avenida Monteiro Lobato, 734 – Macedo.

- PUBLICIDADE -