PF apreende drogas em garrafas, bolsas e formas de bolos no Aeroporto de Guarulhos

PF apreende drogas em garrafas, bolsas e formas de bolos no Aeroporto de Guarulhos

A Polícia Federal (PF), no Aeroporto Internacional de São Paulo, prendeu, em ações distintas realizadas entre os dias 24 e 25/3, dois passageiros de voos internacionais tentando embarcar com drogas.

Policiais federais abordaram no sábado (24/3), na fila do check-in de voo com destino a Portugal, uma passageira, nacional da África do Sul, para entrevista. As bagagens da mulher foram submetidas ao aparelho de raio-x revelando que dentro de uma mala havia cinco garrafas. Questionada sobre as garrafas, a mulher, de 32 anos de idade, se mostrou bastante nervosa e foi conduzida pelos policiais à delegacia para realização de exames periciais em seus pertences. Os peritos identificaram o conteúdo das garrafas como cocaína, cujo peso somou mais de sete quilos. A suspeita foi presa em flagrante.

No domingo (25/3), policiais federais, acionados por uma funcionária da companhia aérea, entrevistaram um passageiro, nacional do Suriname, que aparentava muito nervosismo, e, devido às suspeitas, o conduziram para passar por busca pessoal e revista das bagagens. Dentro da mala do homem, de 30 anos de idade, foram encontradas uma forma, com bolo dentro, e duas bolsas femininas. Os policiais desconfiaram do peso das bolsas e fizeram um pequeno furo na lateral de uma delas, encontrando um pó com odor característico de cocaína. Na delegacia, os peritos federais encontraram cerca de três quilos da droga ocultos nas duas bolsas femininas e dentro da tampa da forma de bolo. O suspeito, que pretendia embarcar com destino aos Emirados Árabes, foi preso em flagrante.

Os presos serão conduzidos ao presídio estadual onde permanecerão à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Deixe seu Comentário