Linhas metropolitanas de Guarulhos terão ponto final transferido para o Terminal do Metrô Tucuruvi

Linhas metropolitanas de Guarulhos terão ponto final transferido para o Terminal do Metrô Tucuruvi

A partir do próximo sábado (31/03), sete linhas metropolitanas que circulam entre Guarulhos e São Paulo terão o ponto final transferido para o novo Terminal do Metrô Tucuruvi, localizado na Avenida Dr. Antonio Maria de Laet. A mudança permitirá a operação com maior conforto e segurança para os usuários e operadores das linhas.

Além disso, um ponto de passagem dentro do terminal atenderá três linhas que têm como destino Guarulhos. São as linhas 103 e 163, que partem do Metrô Parada Inglesa, e a linha 500 que sai Metrô Tietê.

 

Terminal do Metrô Tucuruvi

O Terminal Tucuruvi passou por obras de ampliação para a acomodação das linhas metropolitanas gerenciadas pela EMTU. As  sete linhas metropolitanas que passarão a fazer ponto final naquela área, mais os três serviços que atenderão os passageiros em trânsito na região, circulam no Corredor  Metropolitano Guarulhos – São Paulo que foi implantado para  reestruturar o transporte intermunicipal, oferecendo à população viagens mais rápidas e seguras.

 

Linhas com ponto final no Terminal do Metrô Tucuruvi

003: Guarulhos (Cocaia) / São Paulo (Metrô Tucuruvi) via Guarulhos (Taboão)

104: Guarulhos (Bom Clima) / São Paulo (Metrô Tucuruvi)

105: Guarulhos (Jardim Moreira) / São Paulo (Metrô Tucuruvi) via Guarulhos (Vila Rosália e Unimesp)

110: Guarulhos (Cocaia) / São Paulo (Metrô Tucuruvi) via Guarulhos (Jardim Bela Vista)

111: Guarulhos (Jardim Leda) / São Paulo (Metrô Tucuruvi)

532: Guarulhos (Terminal Metropolitano Taboão) / São Paulo (Metrô Tucuruvi) via Guarulhos (Recreio São Jorge e Vila Galvão) / São Paulo (Jaçanã)

802: Guarulhos (Terminal Metropolitano Taboão) / São Paulo (Metrô Tucuruvi) via Guarulhos (Terminais Metropolitanos CECAP e Vila Galvão)

 

Linhas que atenderão  o ponto de passagem no terminal

103: Guarulhos (Parque Continental) / São Paulo (Metrô Parada Inglesa) via Guarulhos (Jardim Rosa de França e Unimesp).

163: Guarulhos (Jd. Palmira – Parque Continental) / São Paulo (Metrô Parada Inglesa).

500: Guarulhos (Terminal Metropolitano Vila Galvão) /  São Paulo (Terminal Rodoviário Tietê)

55 Comentários neste post

  1. Muito bom gostei .

    Responder
  2. Muito bom gostei .

    Responder
  3. Marcelo

    Boa noite a Em tu deveria fiscalizar os ônibus da empresa Vila Galvão intermunicipal e municipal que da vergonha pagar uma passagem tão cara e transporte péssimo não fazer terminal tenha transporte digno.

    Responder
  4. Gostei ficou ótimo maravilhoso vai ficar bom pra todos…

    Responder
  5. Luciene

    Não gostei acho que é orrivel só era o que faltava prefeito procura resolver os nossos problemas na saúde na educação e tbm o desemprego ao ineves de nós dá mais problemas

    Responder
  6. Se for para melhorar, é ótimo.
    Apesar que no metrô parada inglesa estava bom.

    Responder
    • Ana Maria Freire antonio

      Não. O certo era mesmo jardim moreira sair do metrô tucuruvi, assim como deveria ser também o parque continental que ficou na parada inglesa.

      Responder
  7. Se for para melhorar, é ótimo.

    Responder
  8. Terezinha

    Tinha aí.o trem tivesse parada no Cecap

    Responder
  9. Por acaso vão colocar mais carro nas linhas??por que pra formar 4,5,filas como se forma na parada inglesa,pq a linha 105 é a pior, depois das18 horas tem um milhão de pessoas na fila,se não for pra aumentar o número de carros… vai dar na mesma.

    Responder
  10. Valdenice

    Engraçado como não pensam na população do Pimentas e região. Sofremos aqui c essas linhas metropolitanas q atrasam e são sucatiadas, somos trabalhadores aqui também, e merecemos respeito e atenção também!

    Responder
  11. Adilson Araújo Lima

    As linhas que saem do Metrô Parada Inglesa no horário de pico entre 15h30 Até as 20h30, é uma vergonha. São pelo menos 1h de fila quádruplo para vir sentado. Essas empresas além de presta um péssimo serviço a população que paga caro pelo transporte, não consegue organizar os horário para que tenham mais carrros nesses momento de maior demanda. Pô se liga né!

    Responder
  12. Samantha

    Verdade pensem em fazer isso aqui no pimentas para ajudar a grande população, por que aqui nada e facil sofremos muito com transporte.

    Responder
  13. Gastam uma fortuna para fazer OUTRO terminal de ônibus ( já tem um no parada inglesa), sendo que poderiam fazer apenas DUAS estações de metrô Jaçanã é Vila Galvão o metrô estaria em Guarulhos fora que o preço da passagem é um absurdo e os ônibus demoram uma eternidade para chegar a linha 532 demora em média uma hora e dez é um completo descaso com a população a ideia é apenas gerar gastos que de forma nenhuma nos ajudam…..

    Responder
  14. Everaldo

    Oi Rubens,os que saem da parada inglesa continuarão saindo de lá, mais passarão pelo novo terminal e pararão num ponto exclusivo.

    Responder
  15. Estou de pleno acordo com vç Valdenice! Essa empresa que atende nossa região do tem ônibus velhos e péssimo estado de conservação.

    Responder
  16. Ana Maria Freire antonio

    Não. O certo era mesmo jardim moreira sair do metrô tucuruvi, assim como deveria ser também o parque continental que ficou na parada inglesa.

    Responder
  17. clyaton

    sei lá … existe os pós e os contras , tudo muito embaçado , de vdd só peixe grande envolvidos , entre vereadores, prefeitos ,governadores,etc… e mais ! nossa nação em geral tem as maiores e as melhores armas nas mãos, uma delas , seria a mão de obra ,óh ! paralisação em geral , geral de vdd msm ! assim como em uns dos som De SR°Raul Seixas No dia em que terra parou !!!!!!!!!!! só para ver no que vai dar, ninguém sair de casa não é crime , mas tmb não é lucro para esses vermes que depende de nós !

    Responder
    • clyaton

      que pena que nós não temos quem realmente de instrução para essa população ricas.. . porem manipuladas por estas grandes empresas multinacionais ou até mesmo nacionais de grande e médio porte .
      em fim … vamos acordar gente… , povo Brasileiro o Pais ainda é nosso por enquanto está sendo democrático ,Vamos ACORDAR PORRA … antes que os nossos filhos ou netos … do jeito que está as coisas já mais conheceremos nossos bisnetos ., ou até msm os netos . isso é,,,, se conseguir criarmos nossos próprios filhos !!

      BOra povo vamos acordar !

      Responder
  18. Conhecidencia! Assim como o Poupatempo que saiu de um local amplo para ir para dentro do shopping internacional, digamos um lugar bem pequeno, agora linhas de ônibus para o metrô Tucuruvi que por acaso, muito por acaso para você ir do ponto até o metrô e vice-versa terá que passar por dentro do shopping..!!!!!..???…

    Responder
  19. Rogerio Ribeiro da Silva

    Eu gostava da linha 003 qdo tinha os 2 destinos: Tucuruvi e Tietê; agora se eu precisar no trajeto Tietê terei q ir até o Taboão p utilizar a linha q vai via cabuçú ou ir até o Tucuruví e pegar outro ônibus q faça o trajeto e assim aumentando o meu gasto e tempo para chegar ond preciso

    Responder
  20. Bem nítido que deixaram a região de Cumbica, pimentas e São João de fora, sem falar nos ônibus caindo aos pedaços e super lotados com tarifas quase R$7.00 e percurso de 1:50 até à Arménia, um motorista apenas cobrando e dirigindo ao mesmo tempo e tendo que ficar atento à catraca, parece piada como zelam pelo conforto, infraestrutura e segurança, mais atenção e coerência com o fundão de Guarulhos cara autoridades …

    Responder
  21. Concordo! A linha Normandia / Dinamarca é um caos. ..nunca passa no horário certo e por conta desses atrasos sofremos assaltos constantemente.

    Responder
  22. Nathalia Silva

    Estes trens também vai ajudar fazer baudiacao até a rodoviária do Tietê até Armênia.Obrigado.

    Responder
  23. Estes trens vão ajudar fazer baudiacao até a rodoviária do Tietê e Armênia também.

    Responder
  24. Deveriam arrumar aqueles pontos do Armenia antes de qualquer coisa , pagamos caro pelo transporte e não temos nem um local decente para aguardar o ônibus!! Ônibus sucateado e cheio demais pq. Não tem o suficiente para a população ficar confortável. Ficamos na chuva pq.nao te abrigo para o pessoal que vai para o vila jd.angelica, Leblon e outras linhas que seguem para Guarulhos . Fora o atraso !!!

    Responder
  25. Carla Roberta Simplício

    Concordo com a Sr Valdenice realmente eles não pensam e acredito que nossa linha aqui dos Pimentas é a maior e mais ruim a mais mal localizada ,esses ônibus passam a hora que quer se perde um vai passar outro meia hora depois ,agora não sei se fazem isso por causa das lotações ,prq nesse sentido elas ajudam muito.

    Responder
  26. Verdade ninguém pensa nos moradores dos pimentas

    Responder
  27. Espero que melhore mesmo, pq esse ônibus jd acacio (532)demora 1 hora para passar ,isso quando nao demora mais .
    É muito descaso com os usurários que pagam caríssimo na passagem para poder irem amontoados dentro do ônibus e ficar mofando nos pontos

    Responder
  28. Luiz Alberto

    não entendo como podem ser tão cara de pau. este ônibus 163 que dizem ser Jardim Palmira, na verdade ele é parque continental e só passa pelo Palmira. já sai lotado do final e quem mora no Palmira fica nas filas esperando que algum possa parar.para o Palmira não tem ônibus. nós ajudem aí.

    Responder
  29. CLAUDIA LIMA

    Concordo com a Valdenice.. e os demais que são obrigadas a Pegar a Dutra levando horas e amassados. Pq não ter opção de linhas para tucuruvi??? mas guarulhos é isso só fachada…

    Responder
  30. Será que vai melhorar acho difícil. Por que depois do almento os ónibus ficou pior ta difícil ir para o trabalho.

    Responder
  31. Eu.moro no pimentas e não vi melhora nenhuma pois nos aqui ficamos na mesma a .linha que vai para Itaquera ainda tem os perueiros para atrapalhar afff pensem em nós moradores dos pimentas

    Responder
  32. Santos Luiz

    Não consigo aceitar esta política sórdida, p q não estender o metro até o centro de Guarulhos ao invés de construir linhas onde já existem? E este projeto de trem do aero Porto cumbica, servirá à população trabalhadora? Não pelo custo e intinerário. Ah vejam qd será inaugurado…(eleitoreiro ???) Observem q o leito do extinto Tramway abriga hoje uma avenida, q liga os municípios, entrecortando diversos bairros, avinhaçando várias faculdades e hospitais…. Não requer desapropriações, ou projetos com gigantescos viadutos…

    Responder
  33. Donizete j santos

    Ônibus, velhos, e sujos, muito tempo de uso? A EMTU não faz nada,VC reclama e nada.

    Responder
  34. Fernando E.A.Rodrigues

    E o Vila Moreira que é a maior falta de respeito para com os seus utentes…Nunca cumprem com os horários, ônibus velhos, sujos, sem ar condicionado, e motoristas muito mal educados; que chegam à estação Armênia, vão fumar ou tomar café, quando não ficam dentro do ônibus trancados, e as pessoas na rua, quer esteja, sol, vento ou chuva…Onde anda o respeito por quem paga o salário desses senhores, e a fiscalização ??? É só estar no ponto para assistir a toda esta pouca vergonha…Vila Moreira, 578, está ao Deus dará…

    Responder
  35. Edmilson Colatino dos Santos

    Porquê que às linhas metropolitana de ônibus EMTU não integram na grande São Paulo? Deveriam ter integração de no mínimo 3 horas, uma vez que a maioria das linhas tem percursos em média de 1 hora e 10 minutos o trânsito normal sem congestionamento. Nas linhas metropolitana da região de Arujá e Santa Isabel temos; uma frota de ônibus com intervalo longo de 30 minutos, com lotação acima do permitido, sem arcondicionado, sem wi-fi, sem carregador de celular e com o valor da passagem mais caro do Brasil, o que inviabila a contratação de trabalhadores da cidade de Arujá na cidade de São Paulo. Essa tarifa alta sem integração com ônibus impossibilita a contratação de trabalhadores e o pagamento do alto custo do vale transporte por empresas da capital de São Paulo. Tenho residência em Arujá e não consigo arrumar emprego na cidade de São Paulo em devido ao alto custo do vale transporte. Há dois anos fui desligado do emprego pelo motivo supra citado.

    Responder
  36. Vai ficar um lixo , preço absurdo fora do normal pra mim é mais uma lavagem de dinheiro CPI neles EMTU e prefeitura de Guarulhos ,isso é mais para aumentar o fluxo do shopping e aumentar os cofres deles bando de ladrão

    Responder
  37. Estou no Jd São Paulo, serei beneficiado?

    Responder
  38. Fábio Aparecido Tadeu Salgado

    Tenho de concordar com Valdenice, impressão que Gutti e equipe passam é que o lado de Guarulhos sentido RJ é esquecido em ações que realmente beneficiem os moradores, criando questão de termos de ficar se ajoelhando para vereadores “conseguirem “algo e se mostrarem importantes, mas boa parte de nós “povo” fica feliz com festinhas ficando “sem jeito de cobrar”

    Responder
  39. o mais interessante seriam que linhas dos bairros São João, Fortaleza e Soberana tivessem acesso ao Tucuruvi, qual o motivo de não estarem na lista ?

    Responder
  40. Roberto

    Essa linha 105 jardim Moreira é um lixo ônibus velho e sucateados vive atrasado ônibus sempre lotados.. essa linha é um inferno quando chove molha mais dentro do ônibus do que fora deles temos até dó dos motoristas que trafegam com essas ônibus velho sucata….

    Responder
  41. Roberto

    Linha 105 jardim Moreira ônibus pequeno velho sem conforto algum vive atrasado cheio um calor danado dentro deles essa linha é um inferno….vive quebrando os ônibus tem dias que possui de três a cinco ônibus quebrado na linha.so por Deus…

    Responder
  42. Andréa rosa

    Eu acho que que vai ficar um trânsito caótico,

    Responder
  43. Pimentas não existe? Custa investir um tantinho ao menos para que essa sofrida população tenha uma linha que os transporte para o metrô Tucuruvi…!???

    Responder
  44. acho que a EMTU, pensa que o povo de Guarulhos e Bode, estas linhas a anos , e o povo que mora do lado da regiao do aeroporto continua todo a mesma coisa, foi inaugurado um terminal no parque cecap , feito um corredor de onibus que vai do Taboao a Vila Galvao passando pelo terminal cecap , mais as linhas de onibus continuam as mesma uma que vem do Tabuao a Tucuruvi e outra do cecap a dom Bosco , enquanto isso uma regiao de guarulhos que abita mais de 500 mil pessoas continuam demorando entre duas a tres horas por dia para sair de seus bairros ate o metro Armenia , barrios como Fortalesa, Presidente Dutra,Jd, Cumbica, ponte Alta, lavras,Santos Dumont,Leblon,Pimentas, piratininga,Bonsucesso e Carmela , no metro Armenia , o Ambiente e dos piores nao tem terminais com coberturas e banheiros nem locais para caregar os cartoes , ate quando EMTU, ??????

    Responder
  45. quando a populacao de Bonsucesso ,lavras, jd cumbica e pimentas vai ter um transporte mais digno

    Responder

Deixe seu Comentário