Mãe reclama da falta de material e uniforme em creche e escola no Jardim Munira

- PUBLICIDADE -

A dona de casa Mayara Oliveira, 29, alega que as escolas em que os dois filhos estudam está em falta com material e uniforme escolar. De acordo com a mãe, na creche Álvaro Mesquita,  localizada na rua Guimarães Rosa, no bairro Jardim Munira, não há os dois itens, que ainda não tem previsão de quando devem chegar, e por conta disso, resolveu aproveitar o que sobrou do ano passado.

Outro problema também está na escola da Prefeitura de Guarulhos Gilmar Lopes, localizada na rua Dias Gomes, também no bairro Jardim Munira, onde está em falta o material escolar. “Na segunda-feira fui para a escola e questionei sobre a falta, porém, fui informada de que não há previsão”, afirmou Mayara.

A reportagem do HOJE questionou a prefeitura sobre este problema, que revelou ter iniciado a entrega dos uniformes escolares na última sexta-feira (23). “Reiteramos ainda que, os uniformes nunca foram entregues no início do ano, devido ao período de estruturação/formação de turmas nas unidades escolares, no qual transferências e matrículas são feitas. É preciso aguardar que as turmas estejam fechadas para validar tamanhos e quantidades a serem entregues”.

Já sobre a situação dos materiais escolares, eles teriam sido adquiridos pelo Governo do Estado, por meio da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação). “A FDE é a responsável por organizar a logística de entrega dos materiais da Prefeitura de Guarulhos e de outras cidades e municípios. Devido a entrega ser estadual e ser feita por diversos fornecedores, houve um atraso. Porém, 80% das escolas da Rede Municipal receberam material do fundamental. A finalização das entregas do fundamental e da Educação Infantil/Creche será concluída até a próxima segunda-feira, 2 de abril”, afirmou em nota a prefeitura.

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

- PUBLICIDADE -