Abertas as inscrições para formação de condutores de motolâncias

- PUBLICIDADE -

Será realizado em Hortolândia, interior de São Paulo, de 7 a 11 de maiodeste ano mais uma edição do Curso Nacional de Formação de Motociclista Socorrista. Enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem que já atuam na rede municipal de Saúde e têm interesse em operar as motolâncias do Samu 192 Guarulhos devem efetuar sua inscrição até o dia 20 de abril na sede do serviço (rua Cavadas nº 563, na Vila São João) ou pelo telefone 2440-4422.

Desenvolvido por instrutores do Ministério da Saúde, entre eles o enfermeiro Alberto Moreira Leão, do Samu Guarulhos, o curso conta com aulas teóricas e práticas. O conteúdo inclui os aspectos da direção defensiva e tática de motocicletas e paradas em situações de emergência. Segundo Alberto, os condutores são treinados em várias técnicas, como de frenagem, de infiltração rápida no trânsito, de manutenção preventiva entre outras.

O último Curso Nacional de Formação de Motociclista Socorrista, realizado em Guarulhos, no final do ano passado, teve seu encerramento com uma rodada de Off Road no Parque da Saúde. Durante 60 horas de capacitação, os inscritos participaram de várias atividades, como na pista de habilidades, para desenvolver velocidade, frenagem e curvas, tudo pensando na segurança do condutor e paciente.

Participaram do treinamento profissionais de assistência pré-hospitalar de vários locais do País, como Pelotas (RS), Poços de Caldas (MG), Teresina (PI), além de cidades do Estado de São Paulo, como Guarujá, São Bernardo do Campo, Santo André, Itaquaquecetuba, Mauá, São Carlos, Itanhaém e Bertioga.

Imagens: Divulgação

- PUBLICIDADE -