Após a inauguração na manhã deste sábado (31), às 10h, diversos guarulhenses começaram a chegar as estações Aeroporto e Guarulhos Cecap para conhecer e também para utilizar o transporte sobre trilhos. A equipe do HOJE flagrou a intensa movimentação, formando filas nas plataformas e preenchendo todo o vagão do trem.

Além do público que compareceu para acompanhar o funcionamento, durante a entrega, houve um pequeno protesto de moradores das regiões do Bonsucesso e Pimentas, para reivindicar a extensão da linha para os bairros, que segue em planejamento do governo do estado de São Paulo.

No mês de abril a linha 13 Jade continua em operação assistida, com funcionamento somente aos finais de semana, das 10 às 15h. Já no mês de maio, a operação assistida entra também durante a semana, porém, com funcionamento das 10 às 15h, sem cobrança de tarifa. Já em junho, haverá cobrança de tarifa, e a linha passa a operar das 4h às 00h, além da implantação do serviço Connect, com ligação da estação Aeroporto até o Brás, que irá funcionar somente nos horários de pico,  além da ligação com a Luz, prevista para começar no mês de julho em horários que deverão ser definidos.

8 COMENTÁRIOS

  1. Sim e o mesmo comentário que fiz pois não obteve resposta então temos que saber pois qdo for liberado que o preço não nos pegue de surpresa

  2. Os preços das passagens vão variar de acordo com o serviço prestado quem for com o trem normal que ira até a estação Engenheiro Goulart ou até a conexão Brás em horarios de pico será de 4,00$ e o 2° serviço prestado que ligara os passageiros do aeroporto Internacional a estação da luz terá um acréscimo na passagem eu não sei qual o valor estimado ainda mais acho que é em torno de 8.00 reais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here