Movimento Brasil Livre realiza protesto nesta terça em Guarulhos pela prisão do ex-presidente Lula

- PUBLICIDADE -

O Movimento Brasil Livre (MBL) divulgou que um dos locais onde ocorrerá um protesto pedindo a prisão do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, será em Guarulhos, na Praça Getúlio Vargas, localizada na avenida Tiradentes, n°1289 na região Central, onde o ato está previsto para ocorrer às 19h desta terça-feira (03). De acordo com o coordenador do evento, Lucas Pavanato, dependendo da quantidade de pessoas, os manifestantes podem realizar passeata até o calçadão da Dom Pedro II.

“Não temos uma estimativa de quantas pessoas podem comparecer. As divulgações da manifestação começaram na semana passada pelas redes sociais”, afirmou Pavanato. Assim como em Guarulhos, o ato está previsto para ocorrer em todo país, já que o MBL divulgou que haverá manifestações em outros estados, como Pará, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Amapá, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, entre outros estados.

O objetivo do ato é pedir a prisão do ex-presidente Lula, que no início de janeiro teve confirmada a condenação em decisão unânime dos três desembargadores da oitava turma do Tribunal Regional Federal da 4° Região, de Porto Alegre. O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) deverá julgar nesta quarta-feira (04), o habeas corpus preventivo do ex-presidente, relacionado sobre a condenação em segunda instância do processo referente ao tríplex do Guarujá.

Na página do ato em Guarulhos na rede social, apenas 80 pessoas teriam confirmado que podem comparecer ao protesto pedindo a prisão do ex-presidente.

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

Foto: Ricardo Stuckert

- PUBLICIDADE -