Prefeitura e Governo do Estado inauguram rota turística percorrida pelos bandeirantes

- PUBLICIDADE -

A Prefeitura de Guarulhos e o Governo do Estado inauguram nesta quinta-feira, dia 5, às 10h30, na praça Getúlio Vargas, no Centro, a Rota dos Bandeirantes, atração turística que repete o caminho percorrido pelas expediço?es conhecidas como bandeiras, que desbravaram as matas do Estado de São Paulo nos se?culos XVI e XVII.

A rota pedestre, parte do Programa Caminha São Paulo, e? composta por um total de 13 municípios e está dividida em duas alças. A primeira (Itaberaba) começa em Guarulhos e segue por Santa Isabel, Nazaré Paulista, Bom Jesus dos Perdões, Piracaia e Joanópolis, tendo Vargem como destino final. A segunda alça (Cântaros) inicia-se em Mairiporã atravessando Atibaia, Bragança Paulista, Tuiuti, Pinhalzinho, Pedra Bela e termina também no município de Vargem.

Para o diretor de Turismo de Guarulhos, Ricardo Balcone, a atração é mais uma iniciativa que valoriza o município. “Essa inauguração mostra a importância de Guarulhos dentro do Estado, além de ser uma ótima oportunidade para que as pessoas conheçam mais a história de Guarulhos e de São Paulo. Vamos continuar trabalhando para valorizar o turismo e a cidade, como fizemos desde o início dessa administração na Secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI).”

A Rota dos Bandeirantes passa por paisagens exuberantes, seja em meio a? natureza preservada, seja no reconhecimento do rico patrimo?nio histo?rico que compo?e as heranças culturais centena?rias de um dos maiores e mais belos estados do País.

Caminha São Paulo

O Caminha São Paulo é um projeto turístico implantado em 2011 pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Turismo. Ele tem por objetivo principal determinar o fluxo turístico permanente e a promoção dos atrativos naturais e monumentais dos municípios paulistas a partir do desenvolvimento de roteiros contemplativos, que podem ser cumpridos a pé ou de bicicleta, inspirados em rotas contemplativas ou percorridas por personagens históricos que ajudaram a compor o rico passado paulista.

Serviço:

Inauguração Rota dos Bandeirantes
Data : Quinta-feira – dia 5
Local: Praça Getúlio Vargas – Centro
Horário: 10h30

 

- PUBLICIDADE -