Suposto ‘operador’ do caso Zeitune deve comparecer a CEI nesta terça

- PUBLICIDADE -

Apontado como suposto “operador” do caso Zeitune, o empresário Marco Antônio Ferreira é aguardado na reunião desta terça-feira (3) da Comissão Especial de Inquérito (CEI), que investiga a suposta extorsão cometida pelo vice-prefeito Alexandre Zeitune (Rede), para prestar esclarecimentos.

Ferreira estava sendo procurado pelos vereadores da comissão há mais de duas semanas para ser notificado. O HOJE apurou que o empresário se prontificou a comparecer ao encontro da CEI. No entanto, ele não foi notificado oficialmente pela Câmara Municipal.

A comissão volta a se reunir após mais de 20 dias para dar seguimento ao processo investigatório. Nesta terça, o vereador Marcelo Seminaldo (PT), presidente da CEI, deverá apresentar o resultado da perícia nos áudios realizado pelo perito Osvaldo Negrini Neto. O laudo já se encontra em poder da Câmara Municipal.

Nas gravações, que motivaram a abertura da comissão, seria discutido o envio de R$ 7 milhões para a campanha de Zeitune ao governo do estado de São Paulo e R$ 5 milhões para a presidenciável Marina Silva, presidente nacional da Rede.

Antônio Boaventura

[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -