Jardim Aracília é o bairro com maior número de inundações, diz Defesa Civil

- PUBLICIDADE -

O Jardim Aracília é o bairro em Guarulhos que mais sofreu com inundações nos primeiros quatro meses deste ano. De acordo com a Defesa Civil, foram atendidas quatro ocorrências nesta região.

As chuvas desta terça-feira (03), segundo a Defesa Civil, resultaram em uma ocorrência de deslizamento de terra na rua Doze, localizada no bairro Sítio São Francisco, além do alagamento de duas vias no bairro do Itaim. Questionada sobre a questão das perdas de alguns moradores, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec), alega que foi até o local, e realizou o levantamento de perdas e riscos, encaminhando às pastas responsáveis, com o objetivo de prevenção de maiores desastres.

Quanto ao bairro que houve a maior quantidade de chuvas, a Defesa Civil alegou que ainda não foi realizado o levantamento pluviométrico desta terça-feira (03). Moradores da Vila Any e Jardim Nova Cidade, reclamaram dos constantes alagamentos na avenida Marginal e rua Parati.

No final do mês passado, além do alagamento na região do Jardim Santo Afonso, até parte do trecho de Guarulhos da rodovia Ayrton Senna chegou a ser alagada. Na ocasião, a prefeitura atendeu oito ocorrências de moradores que tiveram suas casas invadidas pela água das chuvas.

- PUBLICIDADE -