A família do paciente Volnei Dias Veira, 79, aposentado, alega que o Hospital Municipal de Urgência (HMU), estaria com descaso em relação ao tratamento do idoso que está internado desde 22 de março no hospital, com o quadro de câncer no reto.

De acordo com analista Paloma Alcântara, 27, a situação se agravou durante uma visita realizada pela família nesta terça-feira (03). “Ele é meu sogro, e quando percebemos, ele estava com a mesma sonda há 15 dias, e estava saindo larvas do nariz dele, coisa que não acontecia quando deu entrada no hospital”, alegou Paloma.

A família teria reclamado com a direção do hospital diante da situação do aposentado. O hospital teria trocado a sonda e realizado uma lavagem, segundo Paloma, já que não haviam higienizado a sonda que estava com o paciente.

A reportagem do HOJE entrou em contato o Instituto Gerir, responsável pela administração do HMU. Em nota, o Gerir confirmou que o paciente deu entrada no hospital no dia 22 em estado muito grave, porém, afirmou que não há nenhuma negligência das equipes médicas neste caso. “Nos solidarizamos com a dor da família e compreendemos que, em um momento tão difícil, alguns familiares tentem buscar culpados pelo grave estado de saúde de um parente querido. Todo tratamento de suporte está sendo dado, inclusive com a aplicação de medicação adequada para o caso”.

Reportagem: Ulisses Carvalho

ulissescarvalho@grupomgcom.com.br

Foto: Ivanildo Porto

15 COMENTÁRIOS

  1. Vi as imagens no Facebook muito cruel por parte dos funcionários.
    Falta de capacidade de cuidar dos pacientes.
    O Hospital sempre está em péssimas condições HMU
    Vergonha de país .

  2. É muito mais fácil falar que a família do paciente quer por culpa em alguém… Eu não estou pedindo favor pra hospital e sim respeito!! porque estou acompanhado desde a chegada do meu sogro no hospital. Os próprios funcionários do local alegou que tudo isso aconteceu dentro do hospital, Ontem vi muitas moscas no local onde deveria ser isolado falta de higiene com os pacientes, falta de fraldas materiais de uso. vi uma enfermeira procurando fraldas para os paciente por que não tinha e o pouco que tinha eles escondem para outros enfermeiro não pegarem.

    Absurdo total

  3. Tem que fecha esse lixo. Mato minha mae no dia 22/03/2018 minha mae chegou infartado e eles alegaram que era gases. E no fim minha mae ja estava quase morta. Foi maltrada e ainda ele mataram ela no dia 23 afirmando pra familia que o estado dela era estavio. E depois da neglijencia resolve cuida dela mais ja nao tinha mais jeito no dia 23 eles mataram ela. Precisamos de providencias isso nao podr ficar asam.

  4. O fato de um paciente estar grave e até mesmo em fase terminal ! Não justifica o fato de larvas sair do corpo isto chama falta de higiene e cuidados …
    O Ser humano que trabalhou uma vida inteira merece respeito e dignidade ainda que em um leito de morte
    Apenas fico indignada com a falta de responsabilidade deste hospital

  5. Como podem mentir diante das circunstâncias? As provas estão ali… O pobre senhor ainda tem vida, como pode estar sendo comido vivo por bixos? Isso é maltrato isso é falta de higiene do hospital, que não estão higienizando o local muito menos o paciente… Pelo amor de Deus gente mais amor no coração, deem dignidade pelo menos a uma pessoa q está sofrendo tanto, respeito aos familiares, antes os médicos eram abaixo de Deus porq muitos salvam vidas, hj eles jogam os pacientes apenas a sorte a espera da morte… Tem q denunciar .. fazer B.0

  6. Um verdadeiro absurdo . Diretores de merda. Então quer dizer q o paciente está com larvas no nariz e eles que estão qierendo achar culpados para amenizar a dor . Tem que processar. Queria ver se fosse um familiar deles qual seria o tratamento.

  7. O Governo só quer mostrar aparências. Por fora bela viola,mas por dentro ,pão bolorento.
    Cadê vc Guti que gosta de se aparecer. A saúde de nossa cidade está um caos. Será q vc e nem os vereadores dessa cidade conseguem gritar por nós?
    Vcs políticos dem graças ao povo por não precisarem do SUS,vcs não sabem o q é isso.
    Será que vcs vereadores e prefeito não tem competência para ver o q o hospital precisa?

  8. Família que achar culpados, claro que culpa do hospital não trocar sondar não fazer egienizacao tanto que não faziam que até bicos deu muito cruel isso com senhor eles tão nem ai pq não é alguém da família deles.ai vcs ainda fazem essa reportagem como dizendo tendes achar culpadoclaro que eles são culpados raiva dessa Cidade desses hospitais

  9. A culpa infelizmente não é do hospital e sim dos nossos governantes que não disponibilizam verbas para a saúde.
    Deve ser muito difícil para alguns profissionais da área ter que lidar com falta de estrutura, equipamentos, medicamentos. Alguns realmente fazem vistas grossas com a profissão, mas muitos estão ali para salvar vidas.

  10. Fiquei em chock qdo vi imagens no Facebook das larvas no nariz do idoso…como podem deixar um Paciente chegar nesse estado?! meu coração doeu de tristeza

  11. Qdo vi as imagens no face minha vontade foi de correr no hospital e eu mesma cuidar dele sem nem mesmo ser da área da saúde…tem coisas q o amor sem experiência resolve mais q muitos q dizem profissionais…que Deus tire esse idoso desse lugar imundo

  12. Eles fizeram a mesma coisa com meu pai só não chegou a ficar tanto tempo sem tomar banho e sem os devidos cuidados por causa q minha irmã chegou a brigar lá
    Nem remédio eles queriam da pro meu dizendo q o caso dele não tinha mais o que fazer q ele estava morrendo
    Agora nem banho querer da e de mais

  13. Aquele lugar é um lixo não entro lá nem se tiver morrendo lugar mais lixo pra procurar cadê o prefeito guty que não tá vendo isso toma uma providência votamos em você e agora seu guty cadê você nessa hora

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here