AD Guarulhos e Flamengo iniciam a saga pela última divisão do futebol paulista

- PUBLICIDADE -

A AD Guarulhos e o Flamengo iniciam neste sábado (7) uma verdadeira saga pela última divisão do futebol paulista. O Corvo, rebaixado na Série A3 do Campeonato Paulista no ano passado, faz sua estreia diante do Atlético Mogi no estádio Antônio Soares de Oliveira. Já o Índio guarulhense encara o tradicional São José, em São José dos Campos.

“Trabalhamos muito para a estreia e estamos preparados. Até pelo próprio regulamento que reserva a disputa para atletas Sub-23 e o desconhecimento de algumas equipes, acredito que será um grupo equilibrado. Temos o São José e o Paulista que estão se reforçando, além do outro time da cidade”, disse Marcelo Marelli, técnico do Flamengo.

As equipes voltam a se enfrentar por uma competição profissional depois de 18 anos. Assim, o clássico local foi disputado em apenas duas oportunidades, e todos terminaram com a vitória do Corvo pelo placar de 2 a 0. As partidas foram válidas pela extinta Série B1 do Paulista.

Esta será a 13ª participação da AD Guarulhos na competição estadual. Em apenas uma edição, 2016, o Índio guarulhense conseguiu avançar para a fase seguinte. No ano passado, o time azul e branco foi eliminado do campeonato, ainda, na primeira fase depois de encerrar sua participação na 6ª colocação do grupo 3 com 16 pontos.

“Para que chegue ao acesso são vários fatores e nem mesmo um planejamento vai determinar se vamos conquistar. Chegou o Cláudio Matosinhos, que fez uma boa campanha no União Mogi e estamos selecionando jogadores que sejam da divisão e buscamos fazer uma boa campanha”, concluiu Milton Nascimento, diretor de futebol da AD Guarulhos.

Antônio Boaventura

[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

 

 

 

- PUBLICIDADE -