Movimenta Saúde tem o Abril Vermelho dedicado à atividade física

- PUBLICIDADE -

Em 2016, uma pesquisa apresentada pelo Ministério do Esporte apontou que 45,9% dos brasileiros não praticam nenhuma atividade física. No mesmo ano, o Ministério da Saúde revelou que uma a cada cinco pessoas estão acima do peso, no Brasil. Diante desses dados, o Movimenta Saúde busca desenvolver ações de prevenção de doenças e promoção à saúde com o intuito de intervir nos principais fatores de riscos e melhorar a qualidade de vida da população. Com isso, Abril Vermelho será o mês dedicado à atividade física e práticas corporais.

Todas as unidades básicas de saúde (UBS) organizarão o ambiente de trabalho bem como suas ações com ênfase nessa temática, como atividades físicas extra-muro, realizada em lugares como o Parque Fracalanza; palestras sobre os benefícios da prática esportiva, orientação sobre caminhada e sedentarismo; yoga, zumba e outras danças; além de jogos e atividades lúdicas, circuito funcional, hortoterapia entre outras ações.

O Dia D deste mês será 20 de abril, quando essas ações serão intensificadas nas UBS. Além disso, haverá também a Corrida Movimenta Saúde, em parceria com a K10, que será realizada neste domingo (8), das 8h às 10 horas, no Bosque Maia. Nesse mês, a programação aos sábados do Movimenta Saúde também será intensificada e, diferente dos meses anteriores, serão realizadas atividades físicas simultaneamente em dois locais. Segue programação abaixo:

08/04

Dom

Corrida Movimenta Saúde 2018 (parceria com a K10) Bosque Maia

(8h – 10h)

 

14/04

Sáb

 

Exercícios funcionais

CEU Ponte Alta

Avenida Florestan Fernandes, s/n° – Jd Ponte Alta

 

Hidroginástica

CEU Bambi

Rua Benedicto Thieso, s/n° – Pq Residencial Bambi

 

28/04

Sáb

 

Circuito funcional

CEU Paraíso – Alvorada

Rua Dom Silvério, s/n° – Vila Paraíso

 

Circuito funcional e Corrida

 

Estádio da Ponte Grande

Avenida Domingos Fanganiello, 317 – Vl Melliani

- PUBLICIDADE -