Alckmin transmite governo de SP para Márcio França com elogios ao sucessor


Desafio. É assim que Geraldo Alckmin (PSDB) encara sua caminhada em busca do posto mais alto do Palácio do Alvorada. Nesta sexta-feira (06), o tucano transmitiu o cargo de governador do Estado para Márcio França (PSB), que concorre o pleito eleitoral para o Palácio dos Bandeirantes a ser realizado em outubro próximo.

França substitui Alckmin, que governou o Estado desde 2011 e, anteriormente, de 2001 a 2006. Após assinar o termo de posse e fazer o juramento à Constituição, o governador ressaltou a tradição e a longa trajetória dos paulistas, que sempre contribuíram com o país nos momentos mais decisivos da história.

“O Brasil não pode errar novamente. Não podemos cometer novamente o equívoco que significou o resultado da eleição passada, que jogou o País na recessão e levou milhares de brasileiros de volta a situação de pobreza. O que o Brasil quer é voltar a sonhar, a crescer, produzir e gerar empregos”, disse Geraldo Alckmin, ex-governador de São Paulo.

Depois de receber o pavilhão do Estado por quatro crianças, simbolizando a transmissão do cargo, França exaltou a lealdade ao governador Geraldo Alckmin e ao seu legado. O governador destacou, ainda, que trabalhará para que todos possam ter as mesmas oportunidades, com igualdade e justiça.

“Palavra dada é palavra cumprida. A honra é marca para não ser esquecida. Que as decisões mais importantes possam vir do voto do povo, que a tolerância e a generosidade possam vencer de novo. Que todos possam ser felizes como eu fui e que trabalhem com prazer. Sou e sempre serei leal ao seu legado, governador Geraldo Alckmin”, concluiu o governador Márcio França.

A cerimônia de transmissão de cargo aconteceu no teatro Ulysses Guimarães, localizado no Palácio dos Bandeirantes. O evento contou com a presença de diversas autoridades, entre elas a do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, do ex-governador do Estado, José Serra (PSDB), entre outros. Estiveram no local pouco mais de 4 mil pessoas.

Antônio Boaventura

[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -