De acordo com usuários que preferiram não se identificar,  da Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Galvão, localizada na avenida Doná Eugênia Machado da Silva, n° 354, no bairro da Vila Galvão, a unidade estaria sem médico clínico e também a falta de um material básico para os profissionais, como luvas, por exemplo.

Em contato com a Secretaria da Saúde, a pasta afirmou que a UBS não está sem clínico, já que há uma médica clínica com uma jornada semanal de 20 horas atendendo na unidade. Já relacionado às luvas cirúrgicas, a saúde afirmou que não está em falta, porém, existe um desabastecimento nas luvas de procedimentos, devido a trâmites de licitação.

“Salientamos ainda que a UBS está prestes a receber mais um médico clínico com a mesma jornada semanal. Enquanto isso foi escalado também um clínico para atender idosos às sextas-feiras para avaliar a indicação da vacina contra febre amarela. A unidade também dispõe de ginecologista, pediatra e dois psiquiatras”.

4 COMENTÁRIOS

  1. Mentira…
    Meu esposo ficou esperando 6 meses por um clinico
    Qdo consegui mostrar seus exames ja estava todos vencidos…foi pedido outros qdo ele retornou com os novos exames a medica ja estava de ferias…
    Secretaria mentirosa …vergonhosa…sem responsabilidade e pior de tudo falta com a verdade
    Vou anexar os exames do meu marido com as datas aqui ..pra ver a onde esta a mentira …

  2. Realmente sou usuário do posto e a médica q se encontra lá só atende de segunda e terça feira inclusive hj eu estava lá qnd um senhor com um corte na perna que precisava fazer um curativo eu presenciei a enfermeira falando q não podia fazer o curativo pois não tinha Lucas !
    Cadê o prefeito cadê ?????????

  3. Falta clínico sim, meus paia tentam marcar médicos a meses!
    No dentista nem papel toalha tinha….
    Esse posto está sim com falta de médicos e materiais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here