Corinthians-Guarulhos corre risco de cair para 3ª divisão da Superliga

- PUBLICIDADE -

Nem mesmo os bons resultados conquistados em seu primeiro ano de existência podem ser suficientes para manter a equipe de vôlei masculino do Corinthians–Guarulhos na elite do voleibol nacional na próxima temporada. Isso por que o acordo entre o clube Alvinegro e a Associação Desportiva e Cultural São Bernardo, detentora do CNPJ utilizado pela equipe, chegou ao fim.

O time liderado por Serginho, ex-líbero da Seleção Brasileira e bicampeão olímpico, pode para na 3ª divisão da Superliga. Ou seja, recomeçar o projeto através da disputa da Taça de Prata. Nesta temporada, a equipe Alvinegra conquistou a Taça Ouro (Superliga B), o vice-campeonato Paulista e encerrou sua participação na Superliga na 6ª colocação.

Em contrapartida, o ex-jogador da Seleção Brasileira, Joel Monteiro, responsável pelo São Bernardo, afirmou que os dirigentes da equipe do ABCD paulista foram procurados para manter a parceria, porém, em outro formato com o controle administrativo do Corinthians e da Prefeitura de Guarulhos.

“Exista a possibilidade, mas não nos moldes propostos atualmente. Não nos interessa entregar a gestão. Eles querem alugar a vaga sem que haja a possibilidade de participarmos de outras competições. Seria uma gestão total de Guarulhos”, explicou Monteiro.

O HOJE teve acesso ao documento que formaliza um acordo de cooperação técnica entre a Prefeitura de Guarulhos e a Associação Desportiva e Cultural São Bernardo. Nele, a vigência do acordo para gestão da equipe é de 2 anos. Seu encerramento se dará em maio de 2019. No entanto, com o rompimento da ADC com o Corinthians e a demissão do técnico Alexandre Stanzioni, esta condição deve ser estendida também a municipalidade.

A reportagem procurou a gestão da equipe do Corinthians–Guarulhos, que não atendeu as nossas ligações e tampouco nos respondeu os questionamentos enviados através de email.

Antônio Boaventura

[email protected]

 

- PUBLICIDADE -