CPTM abre 34 vagas para Aluno Aprendiz

CPTM abre 34 vagas para Aluno Aprendiz

Curso Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica é voltado para alunos formados no Ensino Médio; inscrições começam nesta terça-feira (10)

A partir desta terça-feira (10), a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) abre as inscrições para concurso público visando o preenchimento de 34 vagas para Aluno Aprendiz, no Curso de Aprendizagem Industrial – Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica.

Os candidatos devem ter idade entre 17 e 22 anos de idade (nascidos entre 18/07/1996 e 18/07/2001) e terem concluído o Ensino Médio.

Com duração de 24 meses, o curso contempla a fase de formação e de prática profissional supervisionada. Os alunos aprendizes recebem no primeiro ano uma bolsa de estudos que corresponde a um salário mínimo e no segundo a bolsa de estudo passa para um salário mínimo e meio.

A Fase Escolar é ministrada na Escola Senai Mariano Ferraz, localizada na Vila Leopoldina, no horário das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. Já a Fase de Prática Profissional Supervisionadaserá realizada na CPTM, no período das 8h às 11h, nos dias úteis.

O CAI – Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica tem o objetivo de proporcionar qualificação profissional na instalação e manutenção de sistemas eletroeletrônicos em baixa tensão, de acordo com normas técnicas, de qualidade, de saúde e segurança no trabalho e de meio ambiente.

As inscrições devem ser efetuadas pelo site www.rboconcursos.com.br até 23 de abril de 2018. Após preencher o formulário de inscrição, o candidato terá de imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 15,70, em qualquer agência bancária.

A prova classificatória será de Conhecimentos Teóricos realizada no dia 13 de maio, com duração de três horas. O teste vale 100 pontos e será composto por 50 questões de múltipla escolha: 20 de Língua Portuguesa; 20 de Matemática e 10 de Atualidades. Cada questão vale dois pontos e terá cinco alternativas, sendo apenas uma correta.

O gabarito preliminar da prova será divulgado pela Internet no site www.rboconcursos.com.br a partir do dia seguinte à aplicação da prova. Posteriormente, os classificados na prova de conhecimentos teóricos realizarão a avaliação de perfil profissional, que é eliminatória.

Os aprovados serão convocados para avaliação médica e a admissão está prevista para o dia 18 de julho de 2018.

Foto: Alexandre Carvalho/A2img

8 Comentários neste post

  1. Maick pereira de oliveira

    É para meu filho ele tem 15 anos

    Responder
  2. Maick pereira de oliveira

    Tenho imenso prazer de fazer parte do quadro de funcionários

    Responder
  3. Lucas Vinicius

    Estou preucurando emprego sou jovem aprendiz

    Responder
  4. GOSTARIA DE SABER SE O ENSINO MEDIO TEM QUE ESTAR CONCLUIDO?

    Responder
  5. Larissa Lauane

    Gostei muitoo

    Responder
  6. Marta Mireles campos silva

    Tenho enteresse

    Responder

Deixe seu Comentário