Posto de biometria na Câmara atende cerca de 100 eleitores no primeiro dia

Posto de biometria na Câmara atende cerca de 100 eleitores no primeiro dia

Com pouco mais de 230 mil eleitores para fazer o cadastro biométrico na cidade, a Câmara Municipal abriu nesta segunda-feira (9) um posto de atendimento do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). Neste primeiro dia, cerca de 100 pessoas passaram pelo local, conforme apurou o HOJE. O horário de funcionamento é das 9h ás 18h, de segunda-feira a sábado.

No entanto, depois de 18 dias do encerramento do prazo para a realização do cadastro biométrico, cerca de 22 mil eleitores procuraram os oitos pontos destinados pelo TRE-SP para fazer a regularização do título de eleitor. Até o momento, o município possui quase 714 mil eleitores aptos a votarem no pleito eleitoral a ser realizado em outubro.

Até o dia 23 de março deste ano, a cidade contava com 692.678 eleitores devidamente regularizados junto a Justiça Eleitoral. Atualmente este número subiu para 712.571. Segundo maior colégio eleitoral do estado de São Paulo, Guarulhos conta com 945.924 eleitores. Diante deste quadro, faltam 232.574 para atualizar seus dados por meio desta tecnologia.

“Foi rápido e tranquilo. Deixe pra fazer depois por causa de tempo mesmo. Estava trabalhando bastante e não tive tempo de fazer. Estava, inclusive, na fila do cartório eleitoral, que estava grande, e fui informado que aqui estava fazendo. Facilitou bastante”, disse o vendedor Guilherme Lopes, 33 anos.

Mesmo com o encerramento do cadastramento biométrico, o eleitor poderá solicitar a regularização de seu título de eleitor até o dia 9 de maio deste ano. Para se enquadrar nesta condição, o eleitor precisa pagar a multa de R$ 3,51 por não ter realizado a captura das digitais no prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral.

Antônio Boaventura

antonio.boaventura@guarulhoshoje.com.br

Foto: Ivanildo Porto

3 Comentários neste post

  1. Luciene

    Boa tarde !
    Como faço para ir fazer a biometria tenho que agendar horário ou posso ir direto no sábado está funcionando até que horas?

    Responder
  2. Alenilson Jesus de Azevedo

    Ainda tem que pagar? Kkkkk prefiro pagar depois das eleições mesmo.

    Responder
  3. Robson

    Olá,preciso fazer a biometria e transferir meu título para Guarulhos,eu era de SP e agora moro em Guarulhos,deem mais tempo e mais funcionários para atender a alta demanda de pessoas.Obrigado.

    Responder

Deixe seu Comentário