Guti confirma que 100 ônibus novos entram em operação neste mês

- PUBLICIDADE -

Em um vídeo divulgado na rede social, o prefeito Guti (PSB), confirmou que o até o final do mês de abril, 100 ônibus novos ônibus municipais entram em operação na cidade. De acordo com o prefeito, 50 veículos serão destinados para atender as linhas da área 1, que são o itinerário 275, que abrange as regiões do Cocaia até o Internacional Shopping Guarulhos, além da linha 230, que realiza o trajeto entre o Jardim Munhoz até o Cocaia, 276 entre Cocaia e Internacional Shopping Guarulhos, via Alameda Yaya, e os itinerários 360, entre os bairros do Bom Clima e Jardim Papai e 281, no bairro Continental II.

Os ônibus da área 1 serão de cor verde, já os veículos da área 2, a cor será azul, e também será contemplada com 50 veículos para atender as linhas 435 do Jardim Fortaleza, 433 do Jardim São João, 434 entre Terminal São João e Vila Galvão e 438, que realiza o itinerário entre Terminal São João até o Internacional Shopping Guarulhos.

“A partir da semana que vem os ônibus já estarão rodando”, afirmou Guti, destacando que parte da nova frota já deve começar a entrar em operação nas ruas na próxima semana. Até o final de julho, a expectativa da administração municipal é que parte da frota seja substituída por 120 novos ônibus.

Os novos coletivos não terão ar-condicionado, porém, de acordo com a prefeitura, terá um design mais atual e moderno. A produção dos novos ônibus teria ocorrido na fábrica da Caio Induscar, localizada na rodovia Marechal Rondon, na cidade de Botucatu, em São Paulo.

“Em um ano e quatro meses conseguimos renovar 40% da frota”, afirmou o prefeito Guti, destacando os 120 novos veículos que chegarão até o mês de julho, além dos 200 novos micro-ônibus entregues no ano passado.

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

Foto: Matheus Rodrigues

- PUBLICIDADE -