Guti confirma que 100 ônibus novos entram em operação neste mês

Guti confirma que 100 ônibus novos entram em operação neste mês

Em um vídeo divulgado na rede social, o prefeito Guti (PSB), confirmou que o até o final do mês de abril, 100 ônibus novos ônibus municipais entram em operação na cidade. De acordo com o prefeito, 50 veículos serão destinados para atender as linhas da área 1, que são o itinerário 275, que abrange as regiões do Cocaia até o Internacional Shopping Guarulhos, além da linha 230, que realiza o trajeto entre o Jardim Munhoz até o Cocaia, 276 entre Cocaia e Internacional Shopping Guarulhos, via Alameda Yaya, e os itinerários 360, entre os bairros do Bom Clima e Jardim Papai e 281, no bairro Continental II.

Os ônibus da área 1 serão de cor verde, já os veículos da área 2, a cor será azul, e também será contemplada com 50 veículos para atender as linhas 435 do Jardim Fortaleza, 433 do Jardim São João, 434 entre Terminal São João e Vila Galvão e 438, que realiza o itinerário entre Terminal São João até o Internacional Shopping Guarulhos.

“A partir da semana que vem os ônibus já estarão rodando”, afirmou Guti, destacando que parte da nova frota já deve começar a entrar em operação nas ruas na próxima semana. Até o final de julho, a expectativa da administração municipal é que parte da frota seja substituída por 120 novos ônibus.

Os novos coletivos não terão ar-condicionado, porém, de acordo com a prefeitura, terá um design mais atual e moderno. A produção dos novos ônibus teria ocorrido na fábrica da Caio Induscar, localizada na rodovia Marechal Rondon, na cidade de Botucatu, em São Paulo.

“Em um ano e quatro meses conseguimos renovar 40% da frota”, afirmou o prefeito Guti, destacando os 120 novos veículos que chegarão até o mês de julho, além dos 200 novos micro-ônibus entregues no ano passado.

Reportagem: Ulisses Carvalho

ulissescarvalho@grupomgcom.com.br

Foto: Matheus Rodrigues

14 Comentários neste post

  1. Os moradores da regiao dos pimentas tbm previsam de outras linhas. Oss onibus demoram muito e so andam lotados.

    Responder
  2. Esses 200 micros novos na linha 480 não apareceu ainda e outra essa linha 480 micro não suporta mais tem que ser maior

    Responder
  3. Giovane Ribeiro de Oliveira

    Comprar ônibus novo pra andar nessas ruas esburacadas cheias de ondulações dentro de um ano já estaráo caindo os pedacos8

    Responder
  4. jailson

    Nada vai adiantar ter trem na cidade se não ter linhas rápidas para acesso ao modal, especialmente para os bairros periféricos.

    Responder
  5. Magaly Ferreira

    Precisamos de ônibus urgente para vila união, onibus além de poucos são sucateados,vivem cheios e sempre quebram, isso é uma enorme vergonha além do mais a iluminação pública e um enorme descaso aqui na região o número de assalto aumentou assustadoramente, por causa da falta de iluminação e policiamento!

    Responder
  6. Fala pra esse prefeito devolver os ônibus que foram tirados do terminal Pimenta que passam na Dutra estamos chegando atrasados no trabalho por qualsa disso ,tirou pra fazer linha nova que vai pro aeroporto e cerrou a gente.

    Responder
  7. Wellington Everton

    “porém, de acordo com a prefeitura, terá um design mais atual e moderno (…)”, me desculpa gente, mas esses ônibus não tem nada de mais especial do que a própria Caio ou Mercedes (chassi) já oferecem no mercado. Sim, claro, é muito bom a frota ter renovação sempre, mas honestamente lamento quando a prefeitura traz um argumento desse como se fosse algo diferente sendo que não é. Essa configuração de ônibus já existe em Guarulhos, a empresa Guarulhos Transportes trouxe as primeiras unidades em 2015. Então “me desculpe prefeito, votei em você, mas o senhor errou em não melhor o transporte com ônibus munidos de ar condicionado”.

    Responder
  8. Wellington Everton

    E queridos, só corrigindo. Na verdade os ônibus da área 1 (Viação Urbana Guarulhos) terão a cor azul e da área 2 (E.O. Vila Galvão) terão a cor verde (atualmente são os vermelhos).

    Responder
  9. Esperamos pra Guarulhos ônibus com ar condicionado, semelhante com de São Paulo, se vim com ônibus simples melhor nem compra é uma vergonha nos guarulhemse pagar a passagem mais cara e passando aperto sem conforto no transporte, chega de lataria prefeito o transporte aqui na cidade tá muito atrasado em investimentos.repara no valor que pagamos.

    Responder
  10. Katia Freita

    É as linhas do Jd Acacio 340 e 251 que estão em péssimo estado há muito tempo ? Vão ficar esquecidas assim como o PA Paraíso que fechou e nem sinal de reforma?

    Responder
  11. Pagar caro pra andar e ainda não ter Ar Condicionado é fogo.
    Deveria ser obrigado a renovação ser todos os ônibus que fossem adquiridos serem com AC.

    Responder
  12. O pior é que a VILA GALVÃO renova a frota do Municipal pq sabem se não fizerem isso vão perder a mamata.
    Em compensação os da EMTU (VILA GALVÃO) cada dia piores de andarem, lotados, sucateados, falta de respeito total com a população.

    Responder
  13. Luciene Alves dos Santos

    Senhor prefeito e a vila flórida? Precisamos de mais onibus nesta linha. Moro na rua guaratuba é a linha do bela vista, nao temos acesso para outros lugares, se quizermos ir para tranquilidade ou bairro dos pimentas temos que se deslocar p a av. Tiradentes, ou para av.Brigadeiro Faria Lima.

    Responder
  14. Evandro

    Cadê os Articulados nas linhas do Terminal Pimentas; o 701; também o 700 está com ônibus todos sucateados, não dá mais conta de tanto usuário; arruma as vias daqui é uma porcaria de tanto buraco! Tem que ser com Ar condicionado não é justo pagar uma tarifa de ônibus cara pra péssima qualidade de serviço

    Responder

Deixe seu Comentário