Ex-atleta Marcelinho Carioca defende integração social por meio do esporte

- PUBLICIDADE -

Dos gramados para as tribunas políticas. Este é o próximo desafio de Marcelinho Carioca, ex-atleta de futebol com passagens por Corinthians, Flamengo e Valência (ESP). O “Pé de Anjo”, assim conhecido no meio esportivo, visitou a redação do HOJE, nesta terça-feira, e falou do esporte como um dos principais meios de promover a inclusão social.

“O esporte como meio de inclusão social é promover oportunidades para que os jovens possam ter um futuro promissor. Se ele não conseguir ser um atleta, que ele possa ser um cidadão e conhecer os seus direitos perante a sociedade. Também tenho a minha preocupação para com a área da saúde, por que realmente do jeito que está não pode viver nesta condição”, explicou.

Nos últimos anos, muitos atletas de diversas modalidades ingressaram na política como o judoca Aurélio Miguel e o jogador de futebol Jardel. Para o ex-atleta do time de Parque São Jorge, a política é o mecanismo encontrado por ele como meio de retribuição pelo que, segundo ele, foi proporcionado ao mesmo em relação a sua inserção social.

“Chegou o momento de devolver para a sociedade tudo aquilo que proporcionou pra mim. O esporte pode fazer uma interface e possibilitar um futuro promissor pra esse jovem. O cidadão que paga seus impostos quer o retorno”, declarou. Marcelinho Carioca deve concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo pelo Podemos, que apoia do governador Márcio França (PSB).

Entretanto, além dos títulos como esportista, ele também soma em seu currículo a experiência de 1 ano e 3 meses na condição de secretário de Esportes da cidade de Ubatuba, no litoral norte de São Paulo. Contudo, Marcelinho disse que segue os passos do ex-atacante Romário nos campos da política. “O Romário fez um trabalho brilhante como deputado federal e vem fazendo como senador. Ele não tem medo de apontar os erros, as falhas e o que está errado. A linha é exatamente esta”, concluiu.

Antônio Boaventura

[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -