Tentativa de assalto a PM aposentado termina com morte de suspeito em Cumbica

- PUBLICIDADE -

Uma tentativa de assalto a um sargento reformado da policia militar, terminou com a morte de um suspeito, o ajudante de 19 anos Caike Matheus Faria Carneiro, que teria sido alvejado com um tiro no peito, de acordo com o boletim de ocorrência. No momento da tentativa de assalto, o jovem estaria acompanhado de outro homem, que teria conseguido fugir.

O caso ocorreu no início da noite desta terça-feira (10), na avenida Justino de Maio, n° 15, às 18h, na região de Cumbica. O policial aposentado estaria no interior de um caminhão na avenida, na condição de passageiro, quando no momento que o veículo estava parado no semáforo, quando outro veículo teria impedido a passagem, e logo em seguida, um indivíduo teria ido em direção a porta do motorista do caminhão com uma arma em punho, abrindo a porta e anunciando o roubo. O policial teria efetuado um disparo na direção do suspeito, que teria se evadido do local correndo.

Já o jovem Carneiro, segundo o boletim de ocorrência, teria descido do veículo e ido em direção ao banco do passageiro do caminhão, onde estaria com a arma em punho, porém, o policial teria efetuado dois disparos em direção ao jovem, que teria entrado no veículo e fugido do local.

A vítima acionou a PM, e poucos minutos depois da tentativa de assalto, o jovem suspeito de tentar roubar o aposentado, teria falecido após dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Cumbica, localizada na rua dos Jesuítas, n° 533, no bairro de Cumbica.

O PM teria reconhecido o jovem como um dos autores da tentativa de roubo. A arma do suspeito não foi localizada, e o caso está sendo investigado pelo Setor de Homicídios da Polícia Civil.

A arma foi apreendida e encaminhada para perícia. O caso foi registrado como morte por intervenção policial.

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

- PUBLICIDADE -