No sábado (14), os moradores das regiões Lavras e Bonsucesso serão os beneficiados com aula de exercícios funcionais no CEU Ponte Alta e hidroginástica no CEU Bambi. As atividades acontecerão das 8h às 11h e, para participar, basta comparecer ao local no horário marcado e levar os trajes indicados para a prática das atividades, como roupas leves e tênis para os exercícios funcionais e maiô ou sunga para a hidroginástica.

De acordo com o Ministério da Saúde, os benefícios da prática de atividade física vão muito além de manter ou perder peso. Entre as vantagens para a saúde estão a redução de risco de hipertensão, doenças cardíacas, acidente vascular cerebral, diabetes, câncer de mama e de cólon, depressão e quedas em geral. Além disso, a atividade física fortalece ossos e músculos, reduz ansiedade e estresse, melhora a disposição e estimula o convívio social. “Praticar atividades físicas é fazer a manutenção do corpo e mente para uma qualidade de vida melhor, completa Victor Hugo, educador físico e coordenador das atividades do Movimenta Saúde aos sábados.

 CTA itinerante e caminhada

O último fim de semana também foi bastante agitado pelo programa Movimenta Saúde, que levou atividades físicas para o CEU Cumbica e participou do Movimento é Sesi, com o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) Itinerante que ofertou 37 testes rápidos para HIV e distribuiu 340 preservativos. Além disso, no domingo, dia 8, foi realizada a Corrida e Caminhada Movimenta Saúde pela K10 em parceria com a Prefeitura de Guarulhos. O evento reuniu cerca de 450 pessoas no Bosque Maia.

Imagens: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here