Sem material, usuária aguarda desde fevereiro para arrancar dente do siso na UBS Vila Galvão

- PUBLICIDADE -

O que parece ser simples, na prática teria se tornado uma grande complicação, já que de acordo com a professora Renata Clares Gonçalves, 36, desde o mês de fevereiro aguarda na Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Galvão, localizada na avenida Doná Eugênia Machado da Silva, n° 354, no bairro Vila Galvão, para arrancar um dente do siso.

“Fui em fevereiro no dia de minha consulta e me pediram para retornar em março porque não tinha material. Retornei em março, e me disseram que continua sem”, afirmou Renata, destacando  que na última vez em que compareceu a UBS, colocaram o nome dela em uma lista de espera que teria mais de três folhas.

De acordo com a professora, quando foi arrancar o primeiro dente a demora chegou a quatro meses. “Cheguei há esperar quatro meses, e agora caso não consiga arrancar esse, terei que um pagar caso eu não consiga esperar”, afirmou.

“A Secretaria de Saúde informa que a UBS Vila Galvão tem prestado atendimento normal de odontologia. Não há  fila de espera. Esclarecemos ainda que o prontuário da usuária Renata Clares Gonçalves não foi localizado na UBS Vila Galvão e, segundo protocolo, as exodontias de terceiros molares inclusos são realizadas pelo Centro de Especialidades Odontológicas (CEO)”.

 

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

- PUBLICIDADE -