Ex-vereador Americano assume Serviços Públicos em Guarulhos

- PUBLICIDADE -

O ex-vereador Edmilson Americano assume, neste segunda-feira (16), a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, 16 depois do pedido de exoneração de Loredana Glasser. Americano deverá se afastar da vice-presidência da Guarucoop, cooperativa de táxi com atuação no Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos, em Cumbica, para assumir a função de secretario.

“O meu desafio é melhorar o que tem hoje e cumprir o plano de governo do prefeito Guti (PSB). E fazer um trabalho que a gente sempre se dispôs. A minha principal característica é a transparência e, principalmente o trabalho. Não vou fazer promessas, mas sim muito empenho e trabalho”, observou Americano.

Na secretaria, ele terá como principais desafios a escolha de um novo prestador de serviço para a coleta de lixo, atualmente realizada pelo Grupo Trail, e a gestão do aterro sanitário, que está a cargo da Proactiva Meio Ambiente Brasil.

No entanto, estas duas contratações seguem com propostas de abertura de processo de licitação, de acordo com a Prefeitura de Guarulhos. A Trail foi contratada de forma emergencial por 6 meses pelo valor de R$ 6,7 milhões por mês. A Proactiva também foi contratada nos mesmos moldes. Contudo, o valor do contrato firmado é quase R$ 13 milhões.

Antônio Boaventura

[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -