Ex-vereador Americano assume  Serviços Públicos em Guarulhos

Ex-vereador Americano assume Serviços Públicos em Guarulhos

O ex-vereador Edmilson Americano assume, neste segunda-feira (16), a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, 16 depois do pedido de exoneração de Loredana Glasser. Americano deverá se afastar da vice-presidência da Guarucoop, cooperativa de táxi com atuação no Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos, em Cumbica, para assumir a função de secretario.

“O meu desafio é melhorar o que tem hoje e cumprir o plano de governo do prefeito Guti (PSB). E fazer um trabalho que a gente sempre se dispôs. A minha principal característica é a transparência e, principalmente o trabalho. Não vou fazer promessas, mas sim muito empenho e trabalho”, observou Americano.

Na secretaria, ele terá como principais desafios a escolha de um novo prestador de serviço para a coleta de lixo, atualmente realizada pelo Grupo Trail, e a gestão do aterro sanitário, que está a cargo da Proactiva Meio Ambiente Brasil.

No entanto, estas duas contratações seguem com propostas de abertura de processo de licitação, de acordo com a Prefeitura de Guarulhos. A Trail foi contratada de forma emergencial por 6 meses pelo valor de R$ 6,7 milhões por mês. A Proactiva também foi contratada nos mesmos moldes. Contudo, o valor do contrato firmado é quase R$ 13 milhões.

Antônio Boaventura

antonio.boaventura@guarulhoshoje.com.br

Foto: Ivanildo Porto

1 Comentário neste post

  1. Eu sinto vergonha de ser de Guarulhos ao ler isso. É realmente colocar todos nós que moramos aqui como palhaços, colocar o Americano, que já teve seu nome dado no esquema de notas frias em verbas públicas, além de ser “dono” da máfia dos taxistas de Guarulhos.
    É esse o prefeito que iria mudar Guarulhos e propor uma nova política? Lamentável, o ladrão que você nomeou já é figurinha da cidade.

    Responder

Deixe seu Comentário