Alunos da Escola de Sargentos da PM reforçam policiamento em Guarulhos

- PUBLICIDADE -

Cerca de 100 alunos da Escola Superior de Sargentos da Polícia Militar (ESSgt) reforçaram o policiamento na região central de Guarulhos nesta sexta-feira (13). Os futuros sargentos foram responsáveis por organizar o plano de operação colocado em prática entre o Bosque Maia até às margens da rodovia Presidente Dutra, entre às 14h e 22h. Houve patrulhamento e bloqueios em toda a região. Até a conclusão desta edição, o balanço da operação não havia sido divulgado.

Foram deslocados para Guarulhos 14 viaturas, uma base móvel, duas motos e dois ônibus, além de dois oficiais, três sargentos e os alunos da ESSgt. Atualmente, a escola – uma das mais importantes do país em formação de sargentos – conta com mais de 1.000 alunos, e em cada grupo de 100, eles são enviados para regiões da Grande S. Paulo onde implantam seus planos de operações, que fazem parte do curso de formação.

A Escola Superior de Sargentos teve sua origem num dos mais tradicionais batalhões da PM, o 2º Batalhão, conhecido como “2 de Ouro”. Em 1º de setembro de 1936, o Batalhão “2 de Ouro” deu origem ao Batalhão de Guardas (BG). Em 1970 o então BG passa a se chamar Escola de Formação e Aperfeiçoamento. Em 1974 muda seu nome para Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças. E em 14 de outubro de 2009 ganha a denominação de Escola Superior de Sargentos.

- PUBLICIDADE -