Alunos da Escola de Sargentos da PM reforçam policiamento em Guarulhos

Alunos da Escola de Sargentos da PM reforçam policiamento em Guarulhos

Cerca de 100 alunos da Escola Superior de Sargentos da Polícia Militar (ESSgt) reforçaram o policiamento na região central de Guarulhos nesta sexta-feira (13). Os futuros sargentos foram responsáveis por organizar o plano de operação colocado em prática entre o Bosque Maia até às margens da rodovia Presidente Dutra, entre às 14h e 22h. Houve patrulhamento e bloqueios em toda a região. Até a conclusão desta edição, o balanço da operação não havia sido divulgado.

Foram deslocados para Guarulhos 14 viaturas, uma base móvel, duas motos e dois ônibus, além de dois oficiais, três sargentos e os alunos da ESSgt. Atualmente, a escola – uma das mais importantes do país em formação de sargentos – conta com mais de 1.000 alunos, e em cada grupo de 100, eles são enviados para regiões da Grande S. Paulo onde implantam seus planos de operações, que fazem parte do curso de formação.

A Escola Superior de Sargentos teve sua origem num dos mais tradicionais batalhões da PM, o 2º Batalhão, conhecido como “2 de Ouro”. Em 1º de setembro de 1936, o Batalhão “2 de Ouro” deu origem ao Batalhão de Guardas (BG). Em 1970 o então BG passa a se chamar Escola de Formação e Aperfeiçoamento. Em 1974 muda seu nome para Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças. E em 14 de outubro de 2009 ganha a denominação de Escola Superior de Sargentos.

Deixe seu Comentário