Guti sugere ao governo do estado a doação de área da CDHU para centro de exposições no Cecap

- PUBLICIDADE -

O prefeito Guti (PSB) sugeriu ao governador Márcio França (PSB) a doação da área que pertence a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), no Parque Cecap, ao município. O chefe do Executivo pretende utilizar o local para a instalação de um centro de exposições.

“O terreno é da CDHU e você (Márcio França) pode doar para a cidade de Guarulhos para que a gente possa fazer um ótimo projeto. Isso sem contar outros inúmeros questionamentos e cobranças que a gente faz”, cobrou o prefeito durante evento com o governador.

Guti disse acreditar que a proximidade da área da CDHU com o Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos, em Cumbica, pode colaborar no fomento da economia local.

“Entendo ser o ideal. Mas a gente não descarta outras possibilidades. Através do turismo de negócio, a gente poderia fomentar muito. Como nós temos a maior porta de entrada da América do Sul, que é o aeroporto, precisamos fazer com que essas pessoas fiquem na cidade”, justificou.

Márcio França prometeu avaliar a proposta realizada por Guti. O governador entende que a prefeitura tem maiores condições de projetar a utilização daquela área. “Eu preciso ver a situação jurídica do terreno, mas parece ser simpática a ideia. A prefeitura tem mais facilidade para poder usá-lo no que ela achar melhor. Vou ver o que a gente consegue fazer rapidamente”, declarou o governador Márcio França.

Antônio Boaventura

[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

 

 

- PUBLICIDADE -