Prefeitura prorroga contrato com a Fundação do ABC até final de junho

- PUBLICIDADE -

Responsável pela gestão de quatro unidades de saúde do município – Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São João e Cumbica, Pronto Atendimento Maria Dirce e Paraíso, fechado para reforma em dezembro do ano passado -, a Fundação do ABC teve o seu contrato prorrogado pela Prefeitura de Guarulhos até o final de junho. A informação foi confirmada pela entidade filantrópica.

Assim, a administração municipal descarta a formalização de contrato emergencial para a administração das unidades, que custam aos cofres públicos o montante aproximado de R$ 6,2 milhões por mês. Nestes postos de atendimento ao público, a entidade do ABCD paulista disponibiliza 650 funcionários.

Com possibilidade de atender cerca de 250 pacientes por dia, a UPA Cumbica, inaugurada em dezembro do ano passado, foi à última unidade absorvida pela Fundação do ABC na cidade.

Desde fevereiro de 2015 no município, a entidade filantrópica, contratada na gestão do ex-prefeito Sebastião Almeida (PDT), convive com uma série de problemas relacionados a atrasos nos pagamentos e benefícios de seus funcionários. Nestas ocasiões, a Fundação do ABC atribuiu esta situação aos atrasos nos repasses de valores realizados pela prefeitura.

Antônio Boaventura

[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -