Neste domingo (15), às 11h, o Projeto Música & Filosofia apresenta o tema Giordano Bruno, Filósofo e Mártir, no Teatro Padre Bento, no Jardim Tranquilidade. O encontro, que acontece mensalmente por iniciativa da prefeitura e da Organização Internacional Nova Acrópole, mantém o formato de palestras e apresentações musicais. A entrada é gratuita e a classificação, livre.

Nesta ocasião, o palestrante Uibirá Silva Barreto homenageia o “Mártir da Filosofia”, assassinado pela Inquisição em 17 de fevereiro de 1600, há exatos 418 anos. Antes mesmo de Galileu, Giordano Bruno afirmava que a Terra não era o único planeta, nem o centro de um universo finito. Recusou-se a negar suas teorias, frutos de uma mente e um espírito muito acima e à frente de seu tempo, um exemplo de vida heroica na  divulgação da filosofia e esclarecimento das pessoas de seu tempo.

A programação conta ainda com a apresentação musical da Beira do Mar Jazz Band, com um repertório voltado ao Jazz, Bossa Nova e Rhythmand Blues, clássicos jazzísticos “Night in Tunísia” e “In a Sentimental Mood”, as inesquecíveis do maestro Antônio Carlos Jobim, “Desafinado” e “Samba do Avião”, além de canções de Stevie Wonder, como “Superstition” e “Isn´t She Lovely”, entre outras.

A Beira do Mar Jazz Band é composta pelos músicos Cleonardo Santos (sax tenor e flauta), Ricardo Ramesh (bateria e percussão), Marcos Stopa (guitarra elétrica e acústica), João Peres (sax soprano e flauta) e Fernando Nascimento (contrabaixo elétrico e acústico).

Serviço:

Projeto Música & Filosofia – Giordano Bruno, Filósofo e Mártir

Quando: domingo, 15 de abril

Horário: 11 horas

Teatro Padre Bento

Rua Francisco Foot, 3 – Jardim Tranquilidade, Guarulhos

Entrada gratuita

Classificação: livre

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here