Show de tributo à banda Legião Urbana é neste sábado no Teatro Padre Bento

- PUBLICIDADE -

O tributo de tributo a banda Legião Urbana, acontece neste sábado (14), no Teatro Padre Bento, localizado na rua Francisco Foot, n°03, no bairro Jardim Tranquilidade. A banda começa impressionando com Dario Aaron nos vocais, não só pelo timbre de voz idêntico ao do líder da Legião, como também pela incrível semelhança física e empatia que desenvolve com a plateia. O show é marcado pela atuação eletrizante, musicalmente e grande sintonia com o público, apresentando um repertório que abrange todas as fases da discografia da Legião Urbana e dos trabalhos paralelos de Renato Russo, dos clássicos lado B, envolvendo todos os presentes.

A banda Monte Castelo nasceu do desejo de resgatar e preservar o legado musical da Legião Urbana e a poesia de seu líder Renato Russo, que marcam a história de gerações desde os anos 1980 até hoje.

Traz em sua formação Dario Aaron (voz e violão), Philipe Antunes (guitarras e violão), Denis Gonçalez (bateria e percussão) e Celio Izzi (contra-baixo), amigos e fãs incondicionais que realizam um espetáculo que eterniza nos palcos a essência do fenômeno do rock brasileiro.

Atualmente a Monte Castelo excursiona pelo país e segue emocionando fãs de várias faixas etárias e recebendo o prestígio das plateias por onde passam, sendo citados na mídia como um dos principais tributos à Legião Urbana.

Banda coover do Legião Urbana existe há dez anos

A banda coover realiza shows em homenagem ao Legião Urbana há dez anos. De acordo com o vocalista do grupo Monte Castelo,  Dario Aaron, 35, durante os três primeiros anos o grupo foi se estruturando, e após esse período, passou a realizar shows por todo país, porém, neste sábado (14), é a primeira apresentação em Guarulhos.

O show é dividido em três partes, sendo a primeira voltada para a saudade, músicas relacionadas à parte de perda. Já a segunda parte é destinada para abordar a fé e esperança, listando diversas coisas nas letras de Renato Russo que estaria errado.

A terceira e última parte do show é destinada para a Coragem, como objetivo de lutar, de fazer as coisas a se tornarem realidade. Sobre a paixão das músicas do Legião Urbana, Aaron alega que o grupo tinha uma musicalidade diferente. “Eles trazem a essência do que a gente sentia. Todos nós passamos pela mesma relação na adolescência com o Legião Urbana”, revelou o vocalista.

O grupo Legião Urbana foi uma banda de rock que começou em Brasília em 1982 e se expandiu para todo o país, terminando em 1996, após a morte do vocalista Renato Russo, que morreu em decorrência do vírus do HIV no dia 11 de outubro de 1996, aos 36 anos, no Rio de Janeiro.

Dois filmes relacionados a banda também foram lançados no cinema brasileiro, como “Somos tão Jovens”, de Antônio Carlos de Fontoura, que retrata adolescência de Renato Russo e o começo do interesse pela música. Já o segundo longa, “Faroeste Caboclo”, uma adaptação de uma das canções da banda, conta a história do nordestino João de Santo Cristo, que chega em Brasília no ano de 1987 e acaba tornando-se traficante.

Serviço:

Show Tributo Legião Urbana

Data Sábado (14) / Horário: 20h

Endereço: rua Francisco Foot, n°03, bairro: Jardim Tranquilidade

Compra de ingressos: www.umshow.com.br

 

 

 

 

- PUBLICIDADE -