PF incinera mais de 400 kg de drogas apreendidas no Aeroporto de Guarulhos

- PUBLICIDADE -

A Polícia Federal (PF), no Aeroporto Internacional de São Paulo, incinerou nesta terça-feira (17), em um alto-forno localizado no interior do Estado, mais de 400 Kg de drogas.

Um comboio, composto por policiais federais da Delegacia Especial da PF no Aeroporto Internacional de São Paulo e do Grupo de Pronta Intervenção da PF (GPI), partiu na manhã de hoje com destino a uma cidade localizada no interior do Estado, para, mediante autorização judicial, realizar a incineração de drogas que foram apreendidas com passageiros (em sua maioria), em cargas ou abandonadas nos recintos do aeroporto, em um alto-forno cedido por uma empresa privada para esse fim. Foram incinerados mais de 400 Kg de cocaína, cerca de 5 mil comprimidos de ecstasy e pequenas porções de outras drogas.

A PF, no Aeroporto Internacional de São Paulo, apreendeu, somente nos três primeiros meses deste ano, 500 Kg de drogas e prendeu 86 pessoas por tráfico, das quais 44 % são mulheres. Em 2017, 50% dos presos por tráfico de drogas nos aeroportos do Brasil foram presos em Guarulhos, com eles foram apreendidos 67% do volume de cocaína que os traficantes tentaram enviar ao exterior por via aérea.

- PUBLICIDADE -