Guarulhos recebe quatro novos caminhões para a coleta de lixo

- PUBLICIDADE -

A Trail Infraestrutura alocou quatro novos caminhões para reforçar a frota que realiza a coleta de lixo em Guarulhos. Os novos veículos começam a operar nesta semana e vão reduzir o número de ocorrências com os caminhões, o que vai gerar mais uma melhoria na operação. Além de serem mais modernos, os veículos têm capacidade de transportar de uma só vez até 50% mais de resíduos, em comparação com os mais antigos. São 18 toneladas, contra entre 12 toneladas e 13 toneladas, que é o máximo de carga dos demais.

Hoje, a Trail conta com 75 equipamentos, sendo 50 caminhões de coleta, que recolhem por mês entre 30 mil e 35 mil toneladas de resíduos. Quando assumiu o contrato, em fevereiro, de forma emergencial, a Trail se comprometeu com a Prefeitura de Guarulhos a investir para aperfeiçoar os serviços e melhorar a qualidade de vida da população da cidade, de 1,3 milhão de habitantes, a segunda maior do Estado.

Os caminhões utilizados na coleta de lixo sofrem um enorme desgaste, devido ao trabalho diário com cargas volumosas, grande quilometragem percorrida e a necessidade de chegar a todos os bairros da cidade, mesmo aqueles em que haja dificuldade de acesso, em qualquer condições de clima. Quando um deles sofre uma avaria, é necessário deslocar outro rapidamente, para que o serviço não seja interrompido.

O gerente de Operação em Guarulhos, o engenheiro Antonio Machado, diz que os novos caminhões se somam a outras medidas implementadas pela Trail no município, conforme exigências da prefeitura. “Nosso compromisso é, sempre em consonância com o Poder Público, não medir esforços para atender a população. Aos poucos todos irão sentir os efeitos positivos dessa política, que é uma tradição da Trail”, afirma Machado. Outros investimentos já foram realizados em março, como a implantação de um sistema de monitoramento da frota via GPS, com sinais de satélite e chips colocados nos caminhões.

 

 

- PUBLICIDADE -