Câmara decide nesta quinta-feira abertura de CEI para investigar ações do Aeroporto na cidade

Assunto:Imagens Aéreas Local:Aeroporto André Franco Montoro Data:16.05.2008 Foto:Sidnei Barros/PMG
- PUBLICIDADE -

Após concluir a Comissão Especial de Estudos (CEE), que analisou a proibição do comércio de alimentos na área externa do Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos, em Cumbica, a Câmara Municipal deve instalar uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar quais são os parâmetros de tratamento do GRU Airport com a cidade. A definição acontece nesta quinta-feira (19).

Essa condição surgiu após as negativas da concessionária responsável pela gestão do aeroporto não comparecer a nenhum dos encontros realizados pelo legislativo, que tratou da proibição da entrega e comercialização de alimentos para os funcionários que trabalham nos terminais do equipamento.

Nesta terça-feira (17), o vereador Marcelo Seminaldo (PT), apresentou na Casa de Leis a solicitação de abertura de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar as ações da GRU Airport na cidade. Entre elas estão a possibilidade de reabertura da ponte do Rio Baquirivu-Guaçu, as condições da água fornecida nos bebedouros do aeroporto e a proibição do comércio de alimentos na área externa.

“O relatório aponta inúmeras irregularidades cometidas pelo GRU Airport, entre elas a proibição da aquisição de comida pelos funcionários nos terminais. Isso ficou comprovado com o documento enviado por eles no final do trabalho, em que eles afirmam que só respeitam a legislação federal”, disse o vereador Marcelo Seminaldo (PT), presidente daquela comissão.

Seminaldo entende que é necessário investigar os motivos pelo qual a gestora do aeroporto ressalta seguir apenas as leis federais em detrimento as que regem o município. “Por que só respeitam a legislação federal? Por isso decidimos instalar uma CEI para saber os motivos pelo qual não respeitam a legislação municipal”, concluiu.

Antônio Boaventura

[email protected]

- PUBLICIDADE -