Posto de biometria da Câmara Municipal atende apenas 45% de sua capacidade

- PUBLICIDADE -

Criado para aumentar a capacidade de atendimento no cadastramento biométrico na cidade, o posto na Câmara Municipal atende apenas 45% de sua capacidade. Segundo o vereador Eduardo Soltur, presidente daquela Casa de Leis, o local tem condições de atender diariamente pouco mais de 700 pessoas. Atualmente a média registrada é de 320.

“Tem condições de fazer mais de 700 (cadastros) por dia. Nesta terça-feira (17) fez pouco mais de 300. São 21 pontos instalados para fazer a biometria. Contamos com o Whatsapp e a TV Câmera para fazer a divulgação do posto”, explicou.

Mesmo com prazo para regularização do título eleitoral terminando no dia 9 de maio, o município conta com quase 228 mil eleitores sem o cadastro biométrico. Desde o encerramento do período estabelecido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), no dia 23 do mês passado, cerca de 29 mil eleitores regularizaram sua situação junto a Justiça Eleitoral.

O serviço ofertado na sede do Legislativo teve seu início no dia 9 deste mês, e funciona das 9h ás 18h, de segunda-feira a sábado. O posto também terá plantões extras nos dias 29 de abril e 6 de maio, últimos domingos antes do prazo máximo para regularização do título eleitoral – dia 9 de maio.

O eleitor poderá solicitar a regularização de seu título de eleitor após pagamento de multa no valor de R$ 3,51 por não ter realizado a biometria no prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral.

Antônio Boaventura

[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

 

- PUBLICIDADE -