Postos e cartórios eleitorais de Guarulhos abrem no feriado deste sábado para cadastramento biométrico

- PUBLICIDADE -

Os eleitores de Guarulhos  que ainda não realizaram o cadastramento biométrico obrigatório poderão aproveitar o próximo sábado (21), feriado de Tiradentes, para regularizar a situação perante a Justiça Eleitoral. O atendimento acontecerá nos cartórios e postos de atendimento, mediante agendamento no site do TRE-SP, das 9h às 17h. Já os postos dos Shoppings Maia e Bonsucesso, em Guarulhos, estarão abertos das 10 às 17h.

Em Guarulhos, de um total 950.067 eleitores, cerca de 206 mil ainda não fizeram biometria. Já em Sorocaba, dos 503.933 eleitores, por volta de 93 mil ainda não realizaram o procedimento. Quem não comparecer até 9 de maio, data-limite do calendário eleitoral para alistamento, transferência e atualização de dados, terá o título cancelado e não poderá votar nas eleições de 2018, além de ter diversos impedimentos na vida civil, como obter empréstimos em bancos públicos, tomar posse em cargo públicos, renovar matrícula em estabelecimento oficial de ensino e obter passaporte.

O regime de plantão prossegue em Guarulhos e Sorocaba, nos dias 28 e 29 de abril e 1º, 5 e 6 de maio. Nesse período, as unidades do Poupatempo com serviços eleitorais seguem com seu horário normal de funcionamento, de segunda a sábado, com exceção dos dias 21/4 e 1º/5, quando estarão fechadas em razão dos feriados. O atendimento é realizado mediante agendamento no site do Poupatempo.

O que levar

Para realizar a biometria, é preciso levar documento original de identificação com foto, comprovante de residência emitido nos últimos três meses e título eleitoral, caso tenha.

 

 

- PUBLICIDADE -