Aproveite 13 belas cachoeiras para se refrescar no Estado


Quem quiser aproveitar o feriado da semana que vem para fazer um programa diferente, agradável e em contato com a natureza pode conhecer as cachoeiras espalhadas pelo Estado. Cada cachoeira tem sua própria característica, pode ser a força, o tamanho ou cor da água.

Geralmente para chegar até elas é necessário atravessar alguma trilha, mas a recompensa final garante o passeio. Confira 13 cachoeiras belíssimas no Estado:

Cachoeira Salto Major Levy
Localizada na cidade de Analândia, é um passeio para quem procura tranquilidade. A atração oferece ao visitante uma beleza singular com muito verde, piscina de águas claras e areia fina. Ótima opçõe de lazer para a criançada.

Rio Jacaré Pepira Mirim
Diversão garantida ao conhecer um dos cartões-postais da cidade de Brotas. Localizado onde o rio “corta” a cidade, possui quedas d´águas e corredeiras para a prática de esportes radicais. Ao fazer as trilhas, o visitante pode interagir com animais silvestres.

Estância Véu das Noivas
A atração fica a 6 km da Rodovia Anhanguera, em Buritizal. Chegando ao local, o visitante pode desfrutar da cachoeira com uma queda de 100 metros, além de poder fazer trilhas de moto ou caminhada em meio à natureza.

Cachoeira Dito Salu
Para quem busca adrenalina, a atração no município de Barra do Turvo é o endereço certo. Conta com uma queda de 82 metros de altura, é ideal para a prática de rapel. Outro destaque é a piscina de águas claras e a extensa área verde.

Cachoeira Santa Quitéria
Cercada de muito verde, na cidade de Caconde, a bela cachoeira é bastante visitada nos dias quentes. Para quem gosta de diversão e muita adrenalina, o local oferece plenas condições para os esportes radicais com o rapel.

Cachoeira do Pimenta
Localizado a 14 km do centro de Cunha, a atração fica na antiga usina hidrelétrica desativada. O visitante desfruta de belas paisagens e se diverte nas suas quedas d´água e piscina natural com fundo de pedras e areia.

Parque Rupestre
Em Itapeva a diversão é garantida para toda a família. A atração conta com exuberante área de mata nativa com rica biodiversidade, paredões rochosos para a prática de rapel ou escalada, cachoeira com 30 metros de queda, entre outros atrativos.

Cachoeira Três Meninas 
Localizada a 11 km do centro da cidade de Itaóca, a atração é um conjunto de cachoeiras com piscinas naturais. Destaque para as paisagens exuberantes devido à Mata Atlântica preservada.

Mirante das Águas
Com infraestrutura completa, o mirante, no município de Itirapina é considerado um dos mais bonitos do Brasil por exibir uma das mais belas paisagens da região. O local é ideal para fotos e contemplação da natureza.

Cachoeira das Andorinhas e Betarzinho
Para quem gosta de interagir com a natureza, neste passeio o visitante faz uma trilha pelas margens do rio Betari e mata preservada, em Iporanga. O trajeto termina em duas cachoeiras, sendo que a maior, com 30 metros de queda, é ideal para rapel e se forma na fenda de um cânion.

Cachoeira do Déd 
A cachoeira, na cidade de Santo Antônio da Alegria, preserva ao seu redor uma natureza paradisíaca. Ideal para quem gosta de lugares calmos.

Cachoeira da Mata
Ótima opção para quem adora o contato com a natureza e o ecoturismo. De fácil acesso, a cachoeira de 15 metros de altura, na cidade de São José do Barreiro, possui uma belíssima piscina natural. Fica em meio à mata preservada e está a 17 km do centro e 7 km do bairro Formoso.

Cachoeira do Prumirim
O atrativo oferece uma sequência de poços com hidromassagens naturais, está localizado entre as principais cachoeiras de Ubatuba. O acesso é fácil, por meio de uma trilha de apenas três minutos que parte do quilometro trinta da rodovia Rio – Santos.

Foto: Aniello de Vitta/Expressão Studio

 

- PUBLICIDADE -