STT realiza testes operacionais para a implantação de faixa no Santos Dumont

- PUBLICIDADE -

Nesta quarta-feira (25), a Secretaria de Transportes e Trânsito (STT) realiza testes operacionais para implantação de faixa exclusiva para circulação de ônibus nas imediações da avenida Santos Dumont, localizada na região de Cumbica. A Associação dos Empresários de Cumbica (Asec) questiona os impactos desta transformação no viário em virtude do tráfego de veículos pesados.

“Um dos objetivos da Asec é minimizar os impactos no trânsito em virtude da obra. Podemos colaborar com sugestões e alternativas por estarmos ali no dia a dia. Também questionamos sobre o projeto, como ficará, prazo da obra e quais serão os benefícios para quem depende da avenida Santos Dumont”, disse o presidente da entidade, Júnior Araújo.

A ação tem como cronograma e itinerário a avenida João Veloso da Silva, extensão compreendida entre a avenida Monteiro Lobato até o rua Cariri-Acu (sentido Centro-Bairro), na Cidade Jardim Cumbica, no período das 6h às 9h e das 17h às 20h. Nesses dias, os estacionamentos e paradas ficam proibidas no lado direito da via das 6h às 20h.

“Queremos também participar diretamente dos projetos, estudos e acompanhamento da obra. Entendemos que algumas coisas poderiam ser diferentes, como por exemplo, os métodos para minimizar o transtorno no trânsito na região”, explicou Araújo.

De acordo com a STT, os testes determinarão a viabilidade de uma faixa de rolamento exclusiva para a circulação de coletivos, que irá beneficiar a operação de 12 linhas municipais, que transportam aproximadamente 9 mil usuários, melhorando a velocidade dos coletivos, bem como a pontualidade no atendimento aos usuários.

Durante o procedimento, a via será devidamente sinalizada, canalizada e operada por agentes de transportes e trânsito. A Secretaria solicita aos motoristas que evitem essa via durante esse período, pois poderá haver lentidão e desvio do fluxo de trânsito local.

Antônio Boaventura

[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -