Faria Lima é a avenida com maior número de multas em Guarulhos

- PUBLICIDADE -

A avenida Brigadeiro Faria Lima, localizada no bairro do Cocaia, é a avenida com o maior número de multas em Guarulhos. De acordo com dados da Secretaria de Transportes e Trânsito (STT), somente nesses quatro primeiros meses foram 3.964 mil autuações, na altura do número 2.081 da via.

A infração com mais casos é transitar em velocidade superior à máxima permitida em até 20%, com 34.754 mil multas. Somente no último mês, a avenida Brigadeiro Faria lima registrou 789 autuações, e neste ano, até a metade do mês de abril, a prefeitura já aplicou um total de R$ 7.574.819,36 milhões em multas na cidade, porém, de acordo com a STT, isso não implica que esse total teria sido arrecadado pelos cofres públicos, já que existem recursos e motoristas que protelam pagamentos.

Já quanto à questão da aplicação de multas no Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos, foram aplicadas até o momento 12.583 autuações, sendo a mais recorrente a de estacionar em local proibido, com 9.224 autuações.

No ano passado, a mesma infração de estacionar em local proibido, foi a que rendeu o maior número de multas entre os meses de setembro e novembro. Essa penalidade rende quatro pontos na carteira de habilitação, além de multa no valor de R$ 130,16.

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -